3ª Edição da MTB Expedição Xingu, superou todas as expectativas

No domingo passado 26 de novembro de 2017, aconteceu em São Félix do Xingu, sul do Pará, um dos eventos de Mountain Bike – MTB mais esperado na região sul do estado. A Expedição Xingu de MTB 2017, reuniu em São Félix do Xingu, cerca de 250 ciclistas de vários estados brasileiro.

O cicloturismo denominado Expedição Xingu, é um evento organizado pelo grupo Kalangos do Pedal formado por ciclistas de Ourilândia do Norte e Tucumã, à frente da organização estão os dois baluarte do pedal, Gustavo Gomes e Anderson Bandrão “BIG”, junto com eles uma grande equipe que consegue dar o melhor suporte aos participantes.

Com um novo formato a Expedição Xingu de MTB, foi realizado em São Félix do Xingu, com apoio da prefeitura municipal, secretarias municipais de turismo, esporte e meio ambiente. A comissão organizadora que trabalhou incansavelmente durante meses, começou receber os participante no sábado 26, em São Félix, a recepção aconteceu na orla do rio Xingu, com entrega de kit e em seguida aconteceu uma carreata pelas ruas da cidade.

No domingo por volta das 6 da manhã os ciclistas começaram a se reunirem na orla do rio, onde foi servido o café da manhã, após o café aconteceu a abertura oficial do evento com a presença da prefeita Minervina Maria de Barros Silva, que, estava acompanhada por alguns secretários municipais e vereadores. Por volta das 7 e 30, foi dado a largada para os ciclistas que teriam pela frente 90 quilômetros de trilha com muita subidas e decidas.

Os amantes do MTB, atravessou a cidade e seguiram pela PA 279, por 14 quilômetros, onde deixaram o asfalto e entram na estrada de terra, durante o percurso os ciclistas receberam total apoio, tanto na parte de hidratação, como na logística geral. Quando era pouco mais de 11 horas da manhã os ciclistas já estavam chegando ao local onde seria servido o almoço e 50 km já tinha ficado para trás. O almoço foi servido na fazenda Montes Belos de propriedade do senhor Renato Prudente, uma localidade de uma beleza admirável, a beira do rio Xingu com uma vista deslumbrante para a Cacheira do Xadá.

Prefeita Minervina de São Félix do Xingu

Após o almoço foi realizado sorteio de vários brindes para os participantes, entre os brindes foi realizado o sorteio de uma Bike, a felizarda foi a Luana Santos, ela não tinha bicicleta e fazia parte da equipe da cozinha do evento. Uma balsa foi usada para atravessar os ciclistas com suas bikes para o outro lado do rio, de onde o pedal continuou para a conclusão do percurso. Por volta das 16 horas começaram chegar os primeiros ciclistas ao porto, onde outra balsa esperava para leva-los até a orla ponto final da aventura, final dessa primeira etapa, pois nessa nova versão a Expedição Xingu terá uma sequência de quatro edições, em cada uma delas o participante recebe uma parte da medalha, no 4º ano a medalha estará completa, ou seja, quem não participou esse ano, não terá a medalha completa e que participou não participar das outras três edições também não terá sua medalha inteira.

Gustavo Gomes, fez uma avaliação positiva do evento, “não é fácil realizar um evento desse, ainda mais fora do nosso município de origem, mas hoje ficou provado que com a ajuda de Deus e com as parcerias nada é impossível, primeiro tenho que agradecer a Deus e depois agradece tanta gente que fez parte desse evento direto e indiretamente, a organização agradece todos os ciclistas que acreditou na gente e estiveram presentes, agradecemos todos os parceiros em nome da prefeita Minervina, em fim dinheiro nenhum paga a satisfação de poder realizar um evento como a Expedição Xingu”, disse ele.

Fotos do Evento:

SEM COMENTÁRIO