NotíciasPolícia

Adolescente é apreendida por matar ex-vice-prefeito de Nova Ipixuna, no PA

Jovem confessou crime e disse que atirou contra idoso de 71 anos porque ele tentou estuprá-la.

A Polícia Civil apreendeu uma adolescente suspeita de assassinar Adão Lima de Jesus, ex-vice-prefeito de Nova Ipixuna, no sudeste do Pará. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (8), a jovem confessou o crime e alegou que a vítima teria tentado estupra-la.

A adolescente foi localizada na quinta-feira (7), pela equipe da Delegacia de Homicídios de Marabá responsável pelas investigações. Ela contou ter atirado na vítima em legítima defesa. Os pais da menor trabalhavam para Adão que, dessa forma, conhecia a garota desde criança. As investigações do crime são presididas pela delegada Raissa Beleboni, titular da DH de Marabá.

A apreensão da adolescente foi resultado de uma ação conjunta dos policiais civis da Superintendência Regional da Polícia Civil no Sudeste do Pará; da Seccional Urbana de Marabá e da Delegacia de Homicídios.

O crime

Pelas investigações, Adão foi morto na madrugada do último dia 6, em sua casa, na Avenida Tocantins, nos altos de uma loja de eletrodomésticos. Na manhã do mesmo dia, por volta de 10h45, o filho da vítima encontrou o corpo do pai. Adão Lima de Jesus estava caído em sua cama, seminu, com uma perfuração na nuca.

Durante a perícia, foi verificado que o ambiente da casa não apresentava indícios de arrombamento nem de luta corporal. A primeira informação recebida pelos policiais no local foi de que a vítima teria sido vista com vida, na noite anterior, ao lado de uma jovem. Ambos jantavam em um estabelecimento comercial da cidade.

Com o aprofundamento das investigações, a equipe de policiais civis conseguiu identificar a jovem. Ela foi apreendida em Nova Ipixuna e levada para Marabá para prestar esclarecimentos.

Tentativa de estupro

A jovem negou ter mantido relações sexuais com a vítima. Disse ainda que conhecia a vítima desde criança, pois seus pais trabalhavam para Adão e que estava, pela terceira noite seguida, dormindo na casa da vítima para fazer companhia, já que o idoso morava sozinho.

A adolescente disse ainda que pegou a arma de fogo, que pertencia à vítima, no momento em que Adão teria tentado lhe abusar sexualmente na casa e que disparou uma vez contra a vítima. Depois fugiu da casa, levando a arma. Aos policiais civis, ela revelou o local onde a arma foi abandonada. Foi jogada em uma mata pela menor depois da morte de Adão. O objeto foi apreendido e encaminhado para perícia.

A adolescente ficou de ser apresentada ao Ministério Público nesta sexta-feira (8), para a realização das medidas cabíveis e definição de sua internação pelo Poder Judiciário.

G1/PA

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo