Agencias do BASA e BANPARÁ foram assaltadas em Eldorado dos Carajás

Duas agências bancarias instaladas na cidade de Eldorado do Carajás, no sul do Pará, foram assaltadas na madrugada desta quinta-feira (05), por homens fortemente armados.

Os assaltos ocorreram nas agências    do Banco do Estado do Pará (Banpará) e do Banco da Amazônia (Basa).  Os assaltos ocorreram por volta das 4hs da manhã. De acordo com informações repassadas pela polícia, os assaltos foram praticados por seis homens, que primeiramente, atacaram o prédio do Quartel da Polícia Militar da cidade.

Os audaciosos criminosos, atiraram nos pneus das viaturas policiais que estavam estacionados em frente ao quartel, impossibilitando uma reação dos polícias que estavam de plantão na unidade policial. Em seguida os assaltantes foram até as agencias onde após estourar os cofres das duas agencia bancarias, fugiram em um veículo roubado na direção da cidade de Marabá. Um vigilante de uma das agencias foi levado como refém e liberado minutos depois, ainda dentro do perímetro urbano da cidade. Durante a fuga, os bandidos incendiaram os dois veículos em um trecho da Rodovia-BR-155.

A Polícia Militar está realizando buscas nas áreas de assentamentos e área rural do município na tentativa de capturar os assaltantes. A direção das duas agencias assaltadas, não revelaram a importância em dinheiro levado pelos assaltantes.

(Dinho Santos)  

SEM COMENTÁRIO