Ciclistas participarão domingo, do 3º Cicloturismo Expedição Xingu

Rota por onde vão passar os ciclistas

Neste domingo, 26, acontecerá a 3ª edição do Cicloturismo Expedição Xingú, no município de São Félix do Xingú, sudeste paraense. O evento esportivo, organizado pelo grupo de Kalangos do Pedal de Ourilândia do Norte e Tucumã, conta com o apoio das secretarias de Turismo e de Esporte de São Félix do Xingu, além de empresas locais que estão colaborando com a realização do evento.

Esta é a primeira vez que o evento terá início no próprio município, tendo em vista que nas duas edições anteriores os participantes iniciavam as pedaladas na cidade de Tucumã, de onde seguiam para São Félix do Xingu.

Ciclistas

Este ano, em SFX, ao chegarem, os participantes receberão os kits personalizados e terão como descontração uma festa que acontecerá na praia do Pedral, no rio Xingu, onde todos serão recepcionados.

Ao todo, serão percorridos 80 quilômetros de estrada paralelas ao rio Xingu, onde além de pedalar, os amantes do MTB, terão uma bela visão da natureza, que poderá ser prestigiada.

Está previsto para esta edição a participação de mais de duzentos e cinquenta ciclistas de vários municípios do Pará, Maranhão e Tocantins. Os participantes começaram a chegar a São Félix, na sexta-feira 24.

Programação:

O evento começa no sábado dia 25, com a recepção e entrega dos kits aos participantes com festa na praia do pedral no rio Xingu. No domingo 26, será servido o café da manhã as 6 horas, em seguida acontece a abertura oficial do evento e a largada está prevista para as 7 horas da manhã.

Os ciclistas seguem por uma trilha nas margens do Xingu até a cachoeira do Xadá, um lugar com uma beleza deslumbrante, onde será servido o almoço. Após o almoço os ciclistas atravessarão o rio e o pedal continua pela outra margem do Xingu no sentido contrário, já de volta há cidade para o encerramento.

Apoio:

Durante o trajeto que estará todo sinalizado os participantes terão total apoio, a organização disponibilizara placa de identificação, medalha de participação, frutas, caldo de cana, água e rapadura. Terá serviço de apoio como, mecânico, carro para apoio, cata-osso, moto para comunicação, médico, loja móvel com peças e um seguro de vida para cobrir algumas despesas e danos no caso de acidente ou no caso de morte.

Durante o percurso os ciclistas acompanhados de integrantes da secretaria de meio ambiente de São Félix, realizaram ações ambiental com plantação de mudas. O projeto ambiental realizado durante o pedal é uma iniciativa dos Kalangos do Pedal.

SEM COMENTÁRIO