Dia do Maçom é comemorado em Sessão Solene na Câmara de Xinguara

A Câmara de Vereadores de Xinguara realizou no último dia 28 de agosto, no Plenário “Palácio Jair Ribeiro Campo”, a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Maçom.

c4072615-316f-4f95-853e-2b3617aaef1a APresidida pelo vereador presidente da casa de leis, Adair Marinho (PDT), que foi secretariado pela vereadora Ebia Costa (PSB), a assembleia que contou com a presença dos vereadores Dorismar Altino de Medeiros (PSDB), vice-presidente da Câmara e do líder de Governo Leandro Gomes (PSDB), foi realizada por intermédio do projeto de resolução 121 de 07 de abril de 2011, aprovado pela legislatura daquele mandato, que, em seu Art. 1º diz; “Fica instituído no calendário oficial da Câmara Municipal de Xinguara, Estado do Pará, a sessão solene de comemoração ao Da do Maçom realizada no dia 20 de agosto de cada ano”.

Vereador Adair Marinho e vereadora Ebia Costa
Vereador Adair Marinho e vereadora Ebia Costa

Estiveram presentes na solenidade as Lojas Maçônicas Estrela do Carajás 2088, do Grande Oriente do Brasil, União e Fraternidade Xinguaraense 45, Grande Loja do Estado do Pará, ambas de Xinguara, a Loja do Grande Oriente do Brasil, Fraternidade do Araguaia 2363, de Conceição do Araguaia também esteve representada na sessão por alguns de seus membros. A Ordem DeMolay também por vários jovens que, a compõem.

O primeiro a receber e fazer uso da palavra foi o Venerável Mestre da Loja Estrela do Carajás 2088, o senhor Roserval Ramos, em sua peça apresentada, ele usou o senário politico que vivi o Brasil, para falar e dar exemplos da importância da Maçonaria para o Brasil. Da Loja União e Fraternidade Xinguarense o Venerável Mestre, Emerson Fernandes Farias também falou e apresentou uma peça que falava sobre o Maçom e seu papel na sociedade. Em seguida outros irmãos tanto de uma loja ou de outra usou a tribuna para falar sobre o papel da Maçonaria na história do Brasil

4fdf8f47-c81b-4d29-8991-88e9b30344c9 AAAPor último, falou a presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, da Loja Estrela do Carajás, Sergiane de Brito, esposa do senhor Roserval Ramos. Ela destacou a importância do trabalho da Maçonaria para a sociedade, principalmente o trabalho social realizado pelas esposas dos maçons, Sergiane colocou a Fraternidade Feminina, a disposição de todos os cunhados para tudo que a Maçonaria precisar para tornar o município de Xinguara cada vez melhor.

Mesmo se tratando de uma sessão de suma importância, dos 13 vereadores, apenas Adair Marinho (PDT), Ebia Costa (PSB), Dorismar Altino de Medeiros (PSDB), e Governo Leandro Gomes (PSDB), compareceram na plenária.

Para encerrar, o vereador Adair Marinho se desculpou e explicou que, “por motivos alheios, não foi possível realizar a sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom no dia 20 de agosto, mais que estaria sendo realizada nesta data com prazer e satisfação por todos que faz parte dessa casa de leis”, afirmou.

Fotos:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA