Em menos de uma semana 4 pessoas morrem vítima de acidente de transito em Xinguara

Na tarde da última segunda-feira (4), mais um acidente foi registrado no município de Xinguara, por volta das 17:00hs, Leonardo Alves da Silva, de 49 anos, sofreu um acidente quando trafegava pela a PA 279, no Km 7 no trecho próximo à localidade conhecida como Vila Xinguarinha. Leonardo conduzia a motocicleta do Mercado Super Almeida, onde trabalhava como entregador. Leonardo foi socorrido pela ambulância do SAMU, foi levado para a UPA de Xinguara e em seguida encaminhado para o HRR – Hospital Regional de Redenção, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada do mesmo dia.

Leonardo, no momento do acidente estava indo fazer uma entrega de mercadorias para um cliente na zona rural de Xinguara. Segundo informações da Polícia Militar que esteve no local, o entregador foi fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com um carro ONIX, que trafegava no sentindo contrário. A relatos de testemunhas que presenciaram o acidente, que tudo foi provocado por uma carroça que estava na rodovia, ao desviar Leonardo bateu no pneu da carroça e em seguida houve a colisão com o carro.

A morte de Leonardo Alves da Silva, ou Leo, como era conhecido no meio esportivo, deixou a população abalada. Leo era um grande desportista, ele jogou por vários clubes de futebol do município e região, por muitos anos Leo vestiu a camisa da seleção de Xinguara e deu muitas alegrias aos torcedores xinguarenses.

A onda de acidente com vítimas fatais começou na madrugada de sexta-feira para sábado, 02 dezembro, quando o senhor, Elias Costa Neto, de 50 anos de idade, bateu a motocicleta que pilotava em um caminhão que estava estacionado na rua Ponte de Miranda. O acidente aconteceu por volta de uma hora da manhã. Elias trabalhava em uma empresa que estava colocando piso de granitado em um posto de gasolina da cidade, seu corpo foi preparado em Xinguara e trasladado para a cidade de Marabá onde foi velado e sepultado pelos familiares.

Dois jovens também morreram em um grave acidente de transito que aconteceu no último domingo 3, na BR 155. Os jovens Antenor Carneiro e Igor Antônio Taverny Mota, ambos de Xinguara, retornavam da cidade de Rio Maria, vizinha a Xinguara. No momento em que desciam a ladeira chamada de Malvinas o jovem que dirigia, perdeu o controle do veículo em uma curva, saiu da pista, caiu em uma ribanceira e só parou ao colidir em uma árvore no meio do mato. De acordo com a polícia que esteve no local realizando o trabalho de levantamento do acidente e controlando o transito, que, devido à gravidade do acidente, os dois jovens tiveram morte instantânea ali mesmo no local.

SEM COMENTÁRIO