Parazão 2014: Rodada final da Primeira Fase definirá o segundo classificado e a ‘degola’

Gavião pode conseguir a classificação inédita no sábado; Tuna está em situação delicada e só um milagre pode evitar o rebaixamento da Lusa

Não vai faltar emoção na última rodada da Primeira Fase do Campeonato Paraense, que encerra no próximo sábado, dia 7 de dezembro. Até agora, a única vaga garantida é na parte de cima da tabela. O Independente Tucuruí assegurou uma das duas vagas para a fase principal do estadual 2014 e o título do torneio preliminar.

Na briga direta pela segunda vaga, o Gavião precisa vencer a equipe do técnico Samuel Candido pelo placar mínimo. Em caso de empate entre os dois times, os indígenas só conquistam a classificação caso o Águia não vença o Time Negra, em Marabá. Nesse caso, o Azulão é quem ficaria em segundo lugar no quadro de pontos.

Com poucas chances de classificação, São Raimundo e Parauapebas se enfrentam no Colosso do Tapajós. Somente uma combinação de resultados pode beneficiar as equipes. O time vencedor deste confronto precisa ainda torcer pelas derrotas do Águia e do Gavião.

Na parte debaixo da tabela, Tuna, Castanhal e Time Negra brigam contra o descenso. O Japiim precisa apenas de uma vitória simples sobre a Lusa para escapar. Já o Time Negra tem que vencer e torcer por um empate ou uma vitória da Tuna. (Fonte: Belém)