Seleção de Xinguara perde em casa e agora precisa buscar o resultado fora para garantir vaga na final da Sul Pará

Seleção de Rio Maria vence o primeiro duelo nas semifinais. (Foto: Roserval Ramos)

Na noite de sábado 18 de novembro, a seleção de futebol de Xinguara recebeu no Estádio J. Santos, a seleção de Rio Maria, a partida era a primeira parte de um jogo de 180 minutos, valido pelas semifinais da 17ª Copa Extremo Sul Pará de Seleções. Noite chuvosa, tempo propicio para a pratica do futebol, as duas seleções entram em campo as 19 horas, em busca de um bom resultado nos primeiros 90 minutos.

Jogando em casa com apoio do torcedor, Xinguara era favorita a vitória, mas Rio Maria também sabia da importância de voltar para casa levando na mala os três pontos. Melhor em campo nos primeiros 20 minutos impondo o ritmo de jogo, Rio Maria abriu o placar com o zagueiro Wanderley cobrando falta, Wanderley que tinha fraturado o pé esquerdo e estava voltando de contusão acertou um belo chute, contou com a falha do goleiro Douglas e marcou um golaço, após a cobrança da falta, Wanderley sentiu o pé fraturado e deixou o campo chorando e muito emocionado.

Seleção de Xinguara derrotada em casa no primeiro duelo nas semifinais. (Foto: Roserval Ramos)

Depois de sofrer o gol a seleção de Xinguara melhorou em campo e começou buscar o empate, mas o resultado de 1 a 0 a favor de Rio Maria permaneceu durante todo o primeiro tempo. Na volta para a etapa complementar, as duas seleções voltaram sem alterações, mas com a mesma pegada de jogo, Xinguara até voltou melhor para o segundo tempo, teve avarias oportunidades, bola na trave, mas nenhuma entrou. Rio Maria que já considerava o resultado ótimo, aproveitou mais uma falha da defesa xinguarense e marcou o segundo gol com atacante Fernandinho.

Para Xinguara, o resultado de 2 a 0 complicaria para o jogo de volta no próximo domingo no Estádio Aranhão, mas nos acréscimos Xinguara diminuiu, o zagueiro Silvio aproveitou o cruzamento do atacante Davi e de cabeça marcou para os xinguarenses. No futebol o resultado de 2 a 1, todos sabem que é um resultado perigoso e isso acende as esperanças de classificação para Xinguara. A renda da portaria foi doada ao radialista Edmar de Sousa Brito, que passa por tratamento de um câncer em Brasília.

No final do jogo nossa reportagem falou com o treinador xinguarense, Cafu disse estar confiante na classificação, “veja bem, como eles vieram aqui e ganharam da gente, nós vamos lá e vamos ganhar deles e vamos classificar lá dentro da casa deles, nosso time é aguerrido é muito bom trabalhar com essa molecada ai, 1 a 0, não tem nada perdido vamos marcar dois lá e vamos classificar para essa final, sabe porque, porque nosso time tem personalidade, tudo que passamos para esses garotos eles procuram fazer, clássico todo mundo sabe que se define em detalhes, infelizmente hoje tomamos dois gols, falha nossa, mas não vamos crucificar ninguém, só que nossa equipe tem plenas condições de surpreender Rio Maria lá dentro do Aranhão”, afirmou o treinador.

A primeira partida da outra semifinal acontece hoje (domino), 19 de novembro, no Estádio Municipal de Água Azul do Norte. O jogo entre Água Azul e Cumaru do Norte acontece as 16 horas.

SEM COMENTÁRIO