15ª Copa Extremo Sul do Pará de Seleções começa nesse sábado

Final de 2017, entre Rio Maria e Água Azul (Estádio Aranhão)

Neste sábado, 22 de setembro de 2018, começa o campeonato mais esperado pelos desportistas do extremo sul do Pará. A 15ª Copa Extremo Sul Pará de Seleções que, tem a organização da Liga Esportiva de Redenção, vai contar com 11 seleções divididas em três grupos, Redenção, Floresta do Araguaia, Santana do Araguaia e Cumaru do Norte formam o grupo (A), no grupo (B) estão as seleções de Xinguara, Rio Maria, Sapucaia e Bannach, o grupo (C) está formado pelas seleções de Água Azul do Norte, Tucumã e Ourilândia do Norte.

A abertura da competição será hoje as 19 horas em Santana do Araguaia, entre a seleção local que recebe a seleção de Cumaru do Norte, neste sábado terá apenas a partida de abertura. A rodada terá sequência com quatro jogos, todos as 16 horas, Floresta do Araguaia recebe Redenção, Rio Maria enfrenta Xinguara no estádio Aranhão, Sapucaia vai a Bannach para o jogo de ida, fechando a rodada Água Azul do Norte recebe a seleção de Tucumã.

Os jogos serão de ida e volta, diferente das edições anteriores que duas seleções entrava na fase de quartas de finais pelo critério de índice técnico, esse ano a forma de classificação será em um novo formato, nos grupos que tem quatro seleções, três delas passam para a fase seguinte, duas das três seleções do grupo (C), completam as oito seleções que foram as quarta de finais. Sendo assim cada ponto será importante para cada seleção.

SEM COMENTÁRIO