Esporte

15º Edição do “Enduro do Cerrado” de Carolina acontece no próximo final de semana

Pilotos vão representar Xinguara no maior Enduro do Norte e Nordeste.

Piloto Max Kelvin recebendo os comprimentos do organizador João Boneco
Piloto Max Kelvin recebendo os comprimentos do organizador João Boneco

Os pilotos Maruzan Sousa e Max Kelvin “PAI E FILHO”, da Cidade de Xinguara vão participar pelo terceiro ano consecutivo do Maior Enduro do Norte e Nordeste que vai acontecer em Carolina do Maranhão nos próximos dias 17 e 18 de janeiro.

Os pilotos xinguarense deve deixar a cidade de Xinguara rumo à Carolina no sábado por volta de 4 horas da manhã, Maruzan falou com nossa equipe e disse que o evento é um dos melhores que ele já participou em nível nacional, onde reuni participantes de vários Estados.

No ano passado o Enduro do Cerrado atraiu mais de dez mil pes

soas para a cidade de Carolina, a edição passada além dos pilotos maranhenses, contou ainda com participantes dos Estados da Bahia, Piauí, Pará, Tocantins, Ceará, Goiás e Distrito Federal. Foram cerca de 490 corredores, sendo, 412 em motocicletas, 52 quadrículos e 28 carros 4×4, além dos jet-skis.

Em 2014 os pilotos percorreram 90 km em um passeio ecológico pelo interior de Carolina, sempre margeando o lago da Usina Hidrelétrica de Estreito. Um percurso marcado por muita aventura, adrenalina e lama, onde os pilotos puderam conhecer as belezas dos cerrados maranhenses.

Maruzan Sousa disse que esse ano o percurso será aumentado em 60 km á mais, totalizando 150 km de muita adrenalina. Maruzan afirmou que tanto ele quanto seu filho Max Kelvin estão preparado para o Enduro e bastantes ansiosos para chegar entre os primeiros. (Roserval Ramos)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo