JustiçaNotícias

17 Municípios do Pará ganham defensores Públicos

Levando em consideração critérios socioeconômicos, vários municípios paraenses receberam novos defensores públicos para a atuação. Na tarde desta quinta-feira (9), a defensora pública geral, Jennifer de Barros Rodrigues, esteve reunida com a equipe de novos profissionais para a definição dos locais de atuação. Os defensores serão transferidos de acordo com sua escolha para os municípios de Itaituba, Breves, Portel, Xinguara, Tailândia, Breu Branco, Curralinho, Melgaço, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Curionópolis, Altamira, Rondon do Pará, Marabá, Tucumã e Ourilândia do Norte, ratificando o compromisso da atual gestão com a interiorização do atendimento no interior do estado.

“A escolha seguiu os indicativos da Emenda Constitucional 80 e considerou o índice de progresso social, densidade populacional e volume de processos”, explicou Jennifer Rodrigues.

Os recursos para a nomeação dos novos defensores foram garantidos graças à articulação com o Executivo Estadual no decorrer do último semestre de 2016. A última nomeação de defensores públicos ocorreu em 2012 e, de acordo com Jeniffer Rodrigues, esse hiato prolongado resultou em um esvaziamento da instituição no interior do estado. “Sabemos que esse número ainda não supre a totalidade da demanda existente, mas ficamos muito felizes porque é o começo de uma caminhada e um grande avanço na prestação de serviço para a população do interior, compromisso da atual gestão”, declarou.

Os defensores públicos substitutos aprovados no IV Concurso para Defensor Público Substituto do Estado do Pará foram nomeados segundo a Portaria nº 07/16-GAB/DPG, de 23 de dezembro de 2016, publicada no Diário Oficial do Estado de 23/12/2016, e Portaria nº 001/2017-GAB-DPG, de 24 de janeiro de 2017, publicada na edição de 25 de janeiro de 2017.

Confiram quem são os novos defensores e o local de atuação:

Samuel Oliveira Ribeiro: Itaituba

Beatriz Ferreira Dos Reis: Breves

Brunno Aranha e Maranhão: Breves e Portel

Bruno Farias Lima: Xinguara

Eduardo Fontes da Silva: Tailândia e Breu Branco

Gabriel Montenegro Duarte: Breves e Curralinho

Guilherme Israel Kochi Silva: Breves e Melgaço

Mayana Barros Jorge João: Canaã e Eldorado dos Carajás

Paula Lincon Silva: Parauapebas e Curionópolis

Renan França Chermont Rodrigues: Altamira

Renata Helena Nunes Araújo: Rondon do Pará e Marabá

Rodrigo Silva Massolio: Tucumã e Ourilândia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo