17º Batalhão Carajás de Xinguara comemora os 197 anos da Polícia Militar em grande estilo

Por Roserval Ramos

Cel. Cláudio Ricardo
Cel. Cláudio Ricardo

No dia 25 de setembro foi comemorado 197 anos da fundação da Polícia Militar, para comemoras o aniversario o comando do 17º BPM, preparou uma solenidade em frente ao prédio da corporação.

Durante a solenidade autoridades, convidados e parentes dos policiais presenciaram a alegria daqueles que foram homenageados com a medalha mérito por tempo de serviço, brasão do mérito pessoal e promoção de patentes.

O comandante do Batalhão Carajás, Ten. Cel. João Luiz comandou a solenidade que começou com uma apresentação do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, realizado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

Osvaldinho entregando a chave do carro
Osvaldinho entregando a chave do carro

E tem o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. O Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. O Proerd recebeu a doação de um carro que vai servir como viatura para facilitar os trabalhos do programa.

Dando seguimento à solenidade o Ten. Cel. Cláudio Ricardo representando o governo estadual, foi colocado aposto para a apresentação da tropa comandada pelo Ten. Keityson.

Autoridades como o prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção, o juiz de direito da comarca Arnaldo Gomes, presidente da associação comercial Alfredo Soffa, o advogado Evandro Santana representando da OAB Xinguara e representantes de entidades e associações estiveram prestigiando o evento. Assim que terminou a solenidade foi servido um coquetel nas dependências do Batalhão para as autoridades e convidados.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA