Polícia

17º BPM Batalhão Carajás de Xinguara recebeu 20 novos policiais

Por Roserval Ramos

DSC_0124 [1600x1200]Na manhã dessa quarta-feira 28 de maio foram apresentados pelo comandante do 17º BPM, Ten. Cel. Oliveira, 20 soldados recém-formados que serão efetivados ao policiamento da UP – Unidade Policial do Batalhão Carajás.

Estiveram presentes na cerimonia de apresentação para receber os novos policiais, os prefeitos municipais Osvaldinho Assunção de Xinguara e Valtinho do Ouro de Rio Maria. Os gestores foram levar apoio aos homens que vão contribuir para a segurança da população e manter a ordem pública.

DSC_0126 [1600x1200]Em entrevista o Ten. Cel. Oliveira disse que os novos policiais são oriundos de Conceição do Araguaia, e que dos 80 novos soldados recém-formados no inicio do mês de maio, foram divididos na região do CPR 5, que inclui o 17º BPM, Xinguara foi agraciada com 20 novos praças que foram apresentados para os gestores municipais que são que cooperam com a segurança pública.

O comandante disse que os policiais que acabam de chegar a Xinguara, serão distribuídos entre os municípios abrangentes do 17º BPM, mas inicialmente eles vão ficar no quartel de Xinguara para uma aclimatação da região, onde todos vão conhecer os costumes da população em geral, depois isoladamente será verificada a necessidade de cada município, de cada destacamento, assim serão distribados, mas a maior parte deles deve permanecer em Xinguara.

Valtinho do Ouro, Cel. Oliveira e Osvaldinho Assunção
Valtinho do Ouro, Cel. Oliveira e Osvaldinho Assunção

Para o Cel. Oliveira, mesmo sendo o fato inédito na segurança pública, os policiais que foram formados já se apresentaram com todo material, são equipamentos balísticos, como coletes de nível três que suporta tiros de 9 e 45 mm, armamento individual, além disso recebemos outros armamentos como espingardas calibre 12, armamento de controle de distúrbio, como gás, balas de borracha equipamentos não letais, ou seja, se houver necessidade de colocar todo policiamento nas ruas, tem armamento para todos. Com isso quem ganha é a comunidade, a Polícia já conseguiu diminuir a criminalidade na região e com o reforço que acaba de chegar ao Batalhão Carajás esse índice ira diminuir mais ainda. Afirmou o comandante do 17º BPM Ten. Cel. Oliveira.

Para encerrar a cerimônia de apresentação uma oração foi ministrada por pastores evangélicos em favor dos mais novos policiais militares para que eles possam desempenhar os seus papeis como combatentes contra a criminalidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo