Tragédia

Xinguara: Trabalhador braçal morre após receber descarga elétrica de raio

João Paulo Lira dos Santos Costa, natural de Pedro Afonso – TO, de apenas 18 anos de idade, morreu na tarde da última quinta-feira (03), de abril, após receber uma descarga elétrica de um raio. O fato acontece em uma propriedade rural que fica as margens da BR, 155, no km 15 município de Xinguara.

João Paulo era trabalhador braçal e estava trabalhando na propriedade rural pertencente ao Frigorífico Mafripar plantando semente de capim. Segundo informações dadas por Domingos também trabalhador e primo de João Paulo, e estava fazendo o mesmo serviço junto com seu primo e outro companheiro, no momento do ocorrido, formava um grande temporal de chuva, eles faziam limpeza na maquina plantadeira, por um instante Domingos e o outro companheiro saíram de perto da maquina, mas João Paulo continuou com a limpeza.

Segundo Domingos, que falou com nossa reportagem, após um enorme trovão, seu primo que estava encostado na maquina, caiu já sem fôlego, quando Domingos viu seu primo caído no chão, correu para socorrê-lo, mais já era tarde. Enquanto aguardavam a chegada do SAMU, tentavam reanimar João Paulo, mais de nada adiantava, o SAMU chegou a socorrer o rapaz, mais deu entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Xinguara já em óbito.

Após os tramites legais, o corpo de João Paulo foi liberado para os agentes da Funerária Santa Maria para ser preparado para o velório. Por volta de uma hora da manhã dessa sexta-feira (04), o corpo de João Paulo deixou Xinguara com destino a cidade tocantinense Pedro Afonso, onde está sendo velado pelos familiares e posteriormente será sepultado. (Roserval Ramos)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo