Polícia

36º BPM em São Félix do Xingu está sob novo comando

Foi realizada nesta terça-feira (15), na Câmara de Vereadores de São Félix do Xingu, região sul do Pará, a solenidade de transferência de comando do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do município. O tenente coronel Herick Wendell, recebeu o comando do Batalhão das mãos do tenente coronel Raimundo Roberto Santos França.

O 36º BPM é quem realiza o policiamento ostensivo dos municípios de São Félix do Xingu, Tucumã e Ourilândia do Norte e, destacamentos que circundam os três municípios.

Wendell era diretor de Inteligência e Estratégia da Secretaria de Segurança Pública (Segup) em Belém e, retorna ao 36º BPM, o qual já foi sub comandante. “Estamos trazendo um pensamento diferente para esta região a qual tenho um imenso prazer em retornar. Vamos trabalhar a atividade de inteligência, paciência e persistência, com uma Polícia cidadã e bem treinada para atender a população”, destaca o tenente.

O tenente coronel, Raimundo França, esteve à frente do 36º BPM por quase 3 anos e agora irá assumir o Batalhão de Santa Izabel, região metropolitana de Belém. “Foram meses de trabalho e muitos resultados positivos como, aumento do efetivo, patrulha rural, policiamento com embarcações, aperfeiçoamento do GTO do Xingu, resultados de trabalho em equipe não só de policiais, mas de parceiros, sociedade em geral e, imprensa que nos ajudou a divulgar nossas ações”, conclui França.

Wendell ingressou na Polícia Militar em 1998, é graduado em Defesa Social e Cidadania pelo Instituto de Segurança Pública do Pará (IESP), pós-graduado em Atividade de Inteligência e Gestão do Conhecimento pela ESMAC e, mestre em Segurança Pública pela UFPA.

Principais funções já exercidas por Wendell:

1 – CMT DA COMPANHIA DE ANAPU;
2 – CMT DA COMPANHIA DE URUARÁ;
3 – SUB CMT DO 16° BPM – ALTAMIRA;
4 – CMT DO GRUPO TÁTICO OPERACIONAL DE SANTARÉM;
5 – DIRETOR DA UNIDADE PRISIONAL DE ALTAMIRA;
6 – DIRETOR DE INTELIGÊNCIA DA GOVERNADORIA DO ESTADO;
7 – DIRETOR DE INTELIGÊNCIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO PARÁ;
8 – DIRETOR DE INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PARÁ.

A cerimônia contou com a presença da prefeita de São Félix do Xingu, Minervina Barros que agradeceu e ressaltou a importância da ação policial na região. “Estamos muitos satisfeitos com o trabalho que a nossa Polícia vem exercendo. Tenho certeza que nossa sociedade está em boas mãos e que, agora, sob novo comando, não será diferente, o trabalho de segurança pública só tem a crescer e se aprimorar cada vez mais. Obrigada ao tenente coronel França, a quem esteve executando um brilhante trabalho e, seja bem-vindo tenente coronel Wendell, que o senhor faça um belo trabalho por todos nós”, finalizou a prefeita.

A imprensa local também foi muito bem falada durante a cerimônia e o jornalista Wesley Costa, diretor do Portal de Notícias, Fato Regional, aproveitou a ocasião para agradecer e dar boas-vindas ao novo comandante. “Nosso trabalho é levar a informação à todos e, mostrar o quanto se tem feito em prol da população, por parte da Polícia que sempre foi nossa parceira em tudo. Que o tenente coronel Wendell desenvolva um brilhante trabalho para a nossa região”, ressalta o jornalista.

Além da cerimônia de troca de comando, policiais militares receberam medalhas em homenagem e reconhecimento pelo trabalho prestado na região e, em comemoração ao aniversário de 200 anos da Polícia Militar do Pará, assim como o tenente coronel França também foi agraciado com a medalha que recebeu das mãos da prefeita do município.

Texto e Fotos: Portal Fato Regional

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo