JustiçaNotícias

Ação da SEJUDH deixa a desejar em Xinguara e população reclama

Uma ação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará, para emissão de documentos pessoais, foi realizada nos últimos dias 03 e 04 em Xinguara.

Apesar da divulgação da ação, dando conta dos serviços que seriam oferecidos, houve grande reclamação por parte de quem foi ao local, com a expectativa de ter o atendimento anunciado.

As informações sobre os serviços foram divulgados de acordo com o que teria sido repassado pela Secretaria, onde seriam emitidos Carteira de Identidade, CPF (segunda via), Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento (segunda via). Entretanto, gerou grande frustração em centenas de pessoas que não tiveram estes documentos emitidos de acordo com o que foi anunciado.

___________ CONTINUE LENDO DEPOIS DA PUBLICIDADE ___________

Uma das situações que teriam comprometido a qualidade dos trabalhos ocorreu, inclusive, pela redução do número de servidores que deveriam compor a equipe na realização da ação.

De um total de 14 servidores que deveriam estar presentes para executarem os trabalhos do programa, conforme consta no Diário Oficial do Estado, (vide pagina 64), apenas 09 compareceram. Verificado no DOE, constatou-se que houve disponibilidade de recursos pagos (diárias) para o custeio das despesas pela Sejudh, a todos, num valor aproximado de R$ 39.000,00.

Os recursos para custear as despesas do programa Ação Cidadania são provenientes de emendas do deputado estadual Fábio Figueiras, destinadas à Sejudh, para execução da ação.

A previsão de atendimento em Xinguara era para emissão de 180 RGs, com entrega na hora, 100 Carteira de Trabalhos, para recebimento em 30 dias, e CPF (segunda via), que não foi ofertado, já os demais documentos, foram emitidos.

As demandas superaram ao que estava programado, o que exigiu a extensão do atendimento por mais um dia de ação.

Para quem foi ao local, ficou a sensação de má organização da ação por parte da Sejudh, que além de outros pontos negativos, deixou de tirar foto 3X4 gratuito no local, como divulgado.

Os servidores responsáveis pela ação receberam o apoio da direção do PSB de Xinguara, que junto com a prefeitura ofereceram apoio logístico, com hospedagem e alimentação.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo