A 5ª Copa Rotary de Ciclismo fez parte das comemoração dos 36 anos de Xinguara

Entre tantas as atividades que ocorreram durante os quatro dias de festa em comemoração ao aniversário de 36 anos de emancipação política da cidade de Xinguara no sul do Pará, o ciclismo foi muito bem representado pela Copa Rotary de Ciclismo que, reuniu ciclistas de várias cidades da região sul do estado.

A prova realizada pelo Rotary Clube de Xinnguara, aconteceu no sábado (12), terceiro dia das festividades na Avenida Xingu, com várias categorias, iniciante, feminino, máster e máster B. Primeiro a competir foi a categoria máster B, com mais de 10 participantes, Xinguara ocupou 4 lugar no pódio, com Joel Natal em primeiro consagrando-se tricampeão da prova.

Depois foram as mulheres, com a penas 4 participantes a prova feminina foi emocionante, eram 3 representantes de Xinguara e uma de Ourilândia do Norte. Ruth Cantanhede, Thais Natalia, Lauanda Firmino de Xinguara e Wanderleia Araújo de Ourilândia, a disputa pelo primeiro lugar entre Thais e Wanderléa foi eletrizante, em uma chegada acirrada, por centímetros Ourilândia ficou com a parte alta do pódio.

Minutos depois da largada das meninas, os iniciantes deram a largada para uma corrida de muita emoção com atrações super animadas e grandes provas de superação, como no caso do ciclista Flaviano Bezerra, mais conhecido como “Romário 10 anos”, que, a 7 meses atrás passou 9 dias em uma UTI com problemas renais, depois de receber alta medica Romário iniciou no ciclismo e agora participou de uma prova de 30 minutos e mais duas voltas, concluído o percurso como prova de superação.

Romário 10 anos

“Hoje eu estou aqui por milagre de DEUS, passei 9 dias em coma em uma UTI, hoje estou aqui com apenas um rins funcionando, mas praticando ciclismo, o que, está me tornando saudável novamente”, afirmou 10 anos. Na prova iniciante não foi muito diferente, apenas o segundo lugar não ficou em Xinguara, foi para Conceição do Araguaia, com Alan. Primeiro lugar para Fabricio Barcelos “Cabeção”.

Por fim, o momento mais esperado por todos, a vez da brutalidade com a turma da elite, foram 50 minutos e mais duas volta de pura emoção e velocidade, ciclistas de altíssimo nível participaram da prova, mais uma vez Xinguara mostrou a força que tem no ciclismo, a penas o quinto lugar não ficou em casa, Kalliu Araújo de Ourilândia do Norte ficou na quinta colocação. Na última volta uma disputa sensacional entre Vitor Firmino e Rafael Martins “Rafael Z-Bike”, no sprinter final Rafael liderava a prova até nos último 10 metros, mas Vitor Firmino buscou a recuperação e venceu a prova.

SEM COMENTÁRIO