A BR 155 fica interrompida para recuperação após danos causados pela chuva

20150410055958 (1)A BR 155, próximo à cidade de Xinguara, sentido a Rio Maria, teve o tráfego mais uma vez interrompido nesta quinta-feira, 09, formando enormes filas nos dois sentidos da rodovia. Desta vez, a forte chuva que caiu provocou transbordamento no córrego conhecido como sebozinho, onde já tinha causado transtorno no ano passado, quando um bueiro cedeu, vindo a interditar a BR, por mais de 12 horas. Na ocasião, para dar condições de trafego, a Construtora Sousa Reis, responsável pela manutenção da rodovia, que presta a serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura Transporte Terrestre – Dnit utilizou pedras ao invés de colocar outro bueiro. Na época o serviço tinha sido dado como provisório, isso já faz cerca de um ano.

20150410055958 (2)Desta vez, com o transbordamento do córrego, as consequências levaram também ao desbarrancamento, o que exigiu a interrupção do tráfego. Mais uma vez, a mesma empresa, executou um plano emergencial para evitar que o transito viesse a ser interrompido com maior tempo de espera, sendo interrompido apenas para a execução do serviço de curto prazo.

Já era por volta das 20h, quando o trafego foi liberado, após os serviços de recuperação ter sido concluído. Os motoristas tiveram que esperar por cerca de 03h, o que provocou gigantescas filas nos dois sentidos. Antes disso, as passagens eram vagarosas, pois eram feitas apenas por um lado da pista. (Por: Antonio Guimarães e Roserval Ramos / Fotos: Arthur Nakao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA