EsporteNotícias

A briga por uma vaga para a próxima fase do Campeonato Xinguarense continua

A uma rodada para o fim da primeira fase do Xinguarense, apenas 3 equipes tem vaga garantida para a fase seguinte. No próximo final de semana as últimas vagas serão decididas para classificação da próxima fase.

Das oito equipes que disputa o Campeonato Xinguarense, penas três com 13 pontos tem vaga assegurada para a próxima fase. As equipes do Frigorífico Xinguara, Líder Motos e Selectas estão empatadas com 13 pontos, o desempate vem no critério de saldo de gol, Frigorífico Xinguara lidera a competição com um saldo positivo de 12 gos, foram 21 marcados e apenas 9 sofrido.

Em segundo lugar está a equipe da Líder Motos com um saldo de 9 gols, marcou 19, mas sofreu 10. Em terceira colocação o Selectas com 14 gols marcados e 8 sofrido e um saldo de 6 gols.

As demais equipes brigam por uma vaga na próxima fase, ainda na zona de classificação Invernados e Vidraçaria Carajás estão com 7 pontos, seguido por Audax com 5 pontos. Já na zona de rebaixamento estão Estudantil com 5 e Juventude com 3 pontos. Da terceira colocação para baixo da tabela todas as equipes estão com saldo de gol negativo.

No final de semana a rodada é de jogos decisivos, seja pela melhor colocação, ou seja, por uma vaga entre as seis equipes que continuam em busca do titulo.

Sábado dia 26 dois jogos, no primeiro Líder Motos e Frigorífico Xinguara disputam a primeira posição na tabela, no segundo jogo confronto direto entre Audax e Invernados.

No domingo dia 27, mais dois jogos, primeiro Vidraçaria Carajás enfrenta o Juventude FC, para o Juventude só a vitória interessa, no segundo jogo o Selectas 3º colocado enfrenta o lanterna Estudantil. Só ai será definido as quartas de finais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo