A chegada do combustível em Xinguara causa tumulto em postos

Fila para abastecer no Posto Castanheiras
Posto Conquista

Essa quarta-feira (30), amanheceu com enormes filas em postos de combustível em Xinguara. A mais de 5 dias sem gasolina e óleo diesel na cidade, ontem quinta-feira (29), correu a notícia de que, alguns postos seriam abastecidos durante a noite. A notícia fez com que, a população amanhece na fila para abastecer seu veículo.

Nos postos Castanheiras, Comaxin e Conquista começaram a atender por volta de 10 horas da manhã para abastecimento, mas desde de as 6 horas, já haviam pessoas na fila para garantir que não ficaria sem combustível, foi o caso da jovem professora Cibele Nunes que falou com nossa reportagem, “eu estou aqui desde as 6 da manhã, minha intenção não era fazer estoque de gasolina, sei que estou agindo de forma errada, enquanto estou aqui com minha moto e dois galões para encher de gasolina, na verdade eu deveria estar apoiando a paralisação que é mais do que justa, mais é questão de sobrevivência, sem a tal gasolina eu não consigo cumprir com minhas obrigações no trabalho”, disse.

Posto Comaxin (Professora Cibele Nunes)

O problema da falta de combustível em Xinguara, pode ter chegado ao fim. 70 mil litros de gasolina e mais de 100 mil litros de diesel foram descarregados no Posto Comaxin, Juliano, proprietário do posto, disse acreditar que não deve faltar mais combustível na cidade ou pelo menos no Comaxin, uma vez que os caminhões são carregados em Marabá durante o dia e a noite.

Segundo o gerente do Posto Castanheiras as bombas receberam apenas 5 mil litros de gasolina e por volta das 10 horas da manhã já havia acabado, mas que, dois caminhões já está a caminho.

Nossa reportagem procurou a direção do Posto Conquista para saber a quantidade de combustível que tinha recebido, mas o gerente não quis informar, só disse que um caminhão de gasolina foi descarregado nos tanques.

Texto e Fotos: Roserval Ramos   

SEM COMENTÁRIO