A Comarca de Xinguara vai receber Justiça Itinerante

Dr. Iran Ferreira Sampaio
Dr. Iran Ferreira Sampaio

O Juiz de Direito Iran Ferreira Sampaio que responde pela 2ª Vara da comarca de Xinguara, reuniu a imprensa local na manhã dessa quarta-feira (15), para falar sobre a justiça itinerante que será realizada pelo Tribunal de Justiça na jurisdição de Xinguara.

O trabalho vai começar na cidade de Água Azul do Norte, dois juízes vão atender nos próximos dias 18 e 19 de outubro, na sede do município. Segundo o Dr. Iran Ferreira, a justiça itinerante é um serviço realizado para a população que fica distante da comarca e que tem dificuldade para acessar a justiça, com isso vai agilizar a vida de muita gente.

A justiça itinerante serve para resolver os casos de conciliação, pensão alimentícia, processos e causas de pequeno poste, ou seja, a justiça chega até quem tem dificuldade de vir até ela. A próxima data definida para novos atendimentos será nos dias 1 e 2 de Novembro deste ano, nessa data a justiça itinerante será realizada no Distrito de Nova Canadá no município de Água Azul do Norte, mas todas as cidades ou distritos que estejam sobre a responsabilidade da comarca de Xinguara vão receber a justiça itinerante. Afirmou o magistrado

O Juiz fez questão de dizer que o Fórum está à disposição de toda a população, sem distinção. O magistrado aproveitou a ocasião para avisar que nos dias 21 e 22 de outubro, o Júri Popular de Xinguara estarão reunido para a realização de dois julgamentos. Ocasião que dois réus serão julgados pelo crime de homicídio.

No dia 21 o senhor Ronilton da Silva Conceição, será julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil, supostamente cometido pele acusado, em desfavor da vitima Carlos Alexandre, no dia 09 de setembro de 2012 por volta de 2:30h, da madrugada através de disparo de arma de fogo.

No dia 22 o júri se reuni novamente para julgar o senhor Eudes Pereira da Silva, conhecido como “NEGUINHO DA FEDERAL”, ele Também será julgado pelo crime de homicídio qualificado, supostamente cometido pele acusado, em desfavor da vitima Divino Ribeiro, no dia 06 de julho de 2011, também por volta de 2:30h, da madrugada através de disparo de arma de fogo. Dr. Iran Ferreira convida toda população para participar desse ato de democracia, os julgamentos serão realizados na Câmara de vereadores e as portas estarão abertas para quem queira participar.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA