A Copa Sul Pará de Seleções chega à fase de quartas de finais

A temporada 2019, da Copa Extremo Sul Pará de Seleções chega a sua fase de quartas de finais. Das 12 seleções que iniciou na competição, 8 delas se classificaram e 4 deram adeus ao sonho de conquistar o titulo, ainda na primeira fase.

Do grupo (A), classificaram: Tucumã com 9 pontos, Xinguara com 8 pontos e Água Azul 2º melhor 3º colocado, com 7 pontos, Ourilândia com 6 pontos ficou pelo caminho. No grupo (B), Classificaram: Rio Maria, Sapucaia e Floresta 1º melhor 3º colocado, todas com 10 pontos, Bannach somou apenas 4 pontos e não passou da primeira fase. No (C), Pau D’arco com 6 pontos e Cumaru com 4, também ficaram de fora, classificando Conceição com 13 pontos e Redenção com 11 pontos.

No sábado, 9, começa a disputa por uma vaga para as semifinais. Dois jogos abre a rodada, às 16 horas, Floreta recebe Redenção no Estádio Municipal de Floresta e às 19 horas entram em campo Xinguara e Rio Maria, o jogo acontece no Estádio J. Santos, jogo esse que será acompanhado pela nossa equipe, com transmissão nas nossas redes sociais. Antes, às 16 horas, acontece o jogo de fundo valido pela Copa Xinguara de Máster, entre AABB e Santa Rosa. É bom lembrar que, no jogo entre Xinguara e Rio Maria, terá uma equipe na portaria do estádio arrecadando dinheiro que será revertido em prol do tratamento do atleta Claudemir Costa da Silva, ou, (Cláudio Marabá), que sofreu um acidente de moto, por volta de 23 horas do último domingo e se encontra hospitalizado em Redenção. Não será estipulado valor de ingresso, apenas será arrecado a contribuição que cada um poder ajudar.

 No domingo, 10, dois jogos complementa a rodada, Água Azul recebe Conceição e Tucumã recebe Sapucaia, ambos os jogos será às 16 horas. Nos dias 16 e 17, aconteceram os jogos de volta, ocasião em que serão conhecido os semifinalistas.

Pelo critério usado no regulamento da competição, as seleções que fossem primeira e segunda colocada de cada grupo garantia vaga na fase seguinte, sendo assim, as 6 seleções com melhor pontuação se garantia nas quartas. As 6 seleções da parte debaixo da tabela disputariam duas vagas para segunda fase, usando o seguinte critério, os dois melhores terceiro lugar, assim, Água Azul do grupo (A) e Floresta do grupo (B), garantiram permeância na disputa. Ourilândia, Bannach, Pau D’arco e Cumaru terão que esperar a próxima temporada em 2020, para irem em busca do caneco.

SEM COMENTÁRIO