A Liga de Redenção anuncia que não será mais responsável pela Copa Extremo Sul Pará

Representante da FPF direciona sua fala a Vilson Cabral

A Liga Esportiva de Redenção através de seu presidente Vilson Cabral, anunciou oficialmente nessa segunda-feira (10), que não será mais a representante da Federação Paraense de Futebol – FPF, na organização de Copa Extremo Sul Pará de Seleções. A competição é a mais importante a nível de estado no futebol amador e é, dividida em três regiões, sul, extremo sul e sudeste.

Vilson Cabral, aproveitou a final da extremo sul, que aconteceu no último sábado, entre as seleções de Redenção e Xinguara no estádio Arena Serrinha e Redenção, para anunciar que não seria mais responsável pela realização da competição. O anuncio foi feito no momento em que, Vilson, discursava para a entrega da premiação, Vilson Cabral ao anunciar, usou como justificativa a insatisfação em relação a algumas pessoas ligadas ao Copão. Ele disse, “eu estou nesse momento me desligando da Copa Extremo Sul Pará, não serei mais o representante da FPF aqui na região extremo sul, não quero perder nenhum amigo por conta do futebol, espero que outra liga assuma o comando e tenha sucesso”, afirmou.

Na ocasião estava presente um representante da Federação e ouviu tudo atentamente, Mauro, que representava o presidente da FPF Adelcio Torres, em nome da instituição o representante em sua fala pediu para que Vilson, “repensasse sobre a decisão, pois o presidente Adelcio ficaria muito triste com tal noticia e a competição perderia muito, pois durante os 5 anos que esteve sob o comando da Liga de Redenção, foi muito bem administrada”.

O comunicado veio oficialmente em forma de nota, onde Vilson Cabral diz:

Nota:

Boa tarde a todos os Presidentes de Ligas da Região, quero primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade que ele nos proporcionou de realizar mais esse evento. Agradecer a Federação Paraense de Futebol pela confiança que nos deu de organizar a competição, meus amigos Adelcio Torres, Mário Santana e Mauro, meu muito Obrigado.

Quero agradecer também a todos os Presidentes de Ligas da Região por esses anos juntos e dizer que foi um prazer estar ajudando e contribuindo com o nosso futebol durante todo esse tempo. Parabenizo a Seleção de Xinguara pelo título merecido, a todos da comissão Técnica, aos atletas e dizer que esse título ficou com a melhor Seleção de 2018. Xinguara mereceu.

Quero também informar a todos que após 5 anos, à frente da organização, eu, Vilson Cabral, estou me desligando desse cargo de organizador. Foram 5 anos de muita luta, dedicação e empenho para que nosso futebol melhorasse e si tornasse grande novamente. Tentamos organizar tudo da maneira mais clara e transparente possível e graças a Deus deu tudo certo. Meu muito obrigado a todos, espero que ano que vem, outro Presidente, outra liga, outra cidade possa tomar a frente e organizar com sucesso essa competição que é uma das maiores do nosso estado. Estarei torcendo para dar tudo certo.

Vilson Cabral

SEM COMENTÁRIO