Polícia

A operação “FECHA BOCA” continua em Xinguara

Ipc: Viana e Ipc: Silvio apresentando o preso KELIM
Ipc: Viana e Ipc: Silvio apresentando o preso KELIM

A operação “FECHA BOCA”, deflagrada durante todo o mês de outubro e inicio do mês de novembro em Xinguara, pela policia civil da cidade, comandada pelo delegado ORIMALDO FARIAS, com a equipe de policiais civis IPC’s AMILCAR VIANA, SILVIO ANDRÉ e JESSICA GUIMARÃES, com apoio do DPC MAX MULLER da delegacia de Sapucaia, com o fim de combater o crime de tráfico de drogas, teve mais resultado em uma ação realizada no último final de semana, com a prisão de mais três criminosos, sendo eles os traficantes ROMÁRIO RODRIGUES DE MORAIS e EVALDO DA SILVA PIRES, vulgo KELIM, e ainda o foragido do CRAMA DE MARABÁ, preso por crime de roubo qualificado, RONAN ALADIM ALVES.

Todas as prisões ocorreram no fim de semana em Xinguara, exceto a de EVALDO, que foi na tarde da ultima terça feita.

Os policiais civis acima se deslocaram, com mandado de busca e apreensão deferido pelo juízo da comarca de Xinguara à residência de ROMÁRIO, onde prenderam o mesmo em flagrante com grande quantidade de drogas.

Ronan Aladim Alves
Ronan Aladim Alves

Em meio à sua detenção apreendeu-se seu celular que não parava de tocar e ao ser atendido por um dos policiais, uma viciada em Crak, LORENIR DA SILVA, do outro lado da linha, achando falar com ROMÁRIO, encomendou do mesmo duas pedras de Crak, marcando local de encontro para a entrega da substancia. Os policiais civis foram ao local e detiveram LORENIR, a qual confessou que de fato compra drogas de ROMÁRIO na modalidade disk entrega de Crak. Romário, por sua vez, não teve como negar sua ação delituosa, afirmando que age em sua residência juntamente com sua genitora. O indiciado ROMÁRIO é contumaz na mercancia de entorpecentes, sendo que seus parentes, irmão, cunhada, e outros, estão presos pela mesma prática.

Posteriormente os policiais se deslocaram à outra conhecida boca de fumo da cidade, com mandado de busca revistaram o local, porém, nada de ilícito foi encontrado, todavia, prendeu dentro da residência, escondido, o nacional RONAN ALADIM ALVES, criminoso perigoso, age nesta região em assaltos, foi sentenciado a cumprir pena no CRAMA em Marabá por roubo qualificado, porém, fugiu da ala carcerária e veio se esconder dentro de uma boca de fumo em Xinguara. O indivíduo foi preso e apresentado à Justiça.

Romário Rodrigues de Morais
Romário Rodrigues de Morais

E por fim, os policiais se deslocaram à boca de fumo de EVALDO, vulgo KELIM, o local foi revistado e foi apreendido em seu interior drogas e grande quantidade de dinheiro, fruto da venda de pedras, O traficante recebeu voz de prisão, todavia, antes da saída dos policiais outros indivíduos foram detidos, eram viciados que, sem saberem da presença dos policiais no interior da residência, chegavam ao local para comprarem drogas, vários deles foram detidos e encaminhados a delegacia, onde confirmaram que comprar Crak de EVALDO

O delegado afirmou que a operação FECHA BOCA tem o apoio do promotor de justiça, Dr. Ramon Furtado e do juiz de direito, Dr. Iran Sampaio. Ressaltando que as diligencias continuarão durante todo o mês de novembro. “Enquanto houver traficante na cidade, nossa equipe não descansará”, encerrou o DPC. ORIMALDO FARIAS.

FONTE: POLICIA CIVIL

94 34262305

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo