Política

A população de Xinguara pode ser surpreendida com Tributos mais caros em 2015

O vereador Cláudio Marques, convida a população xinguarense para a Sessão Extraordinária que será realizada na Câmara Municipal na próxima sexta-feira 26.

O presidente da Câmara Municipal de Xinguara, vereador Dito do Cinema, convocou todos os vereadores daquela casa de leis, para uma Sessão Extraordinária que será realizada no dia 26 de dezembro, às 9 horas da manhã, em plena ressaca de natal.

A nossa equipe de reportagem foi informada, que a pauta da sessão é a votação em regime de urgência, sobre alterações no Código Tributário Municipal, aumentando os valores de IPTU; ITBI; ISSQN; TAXAS e UFMX, projeto proposto pela prefeitura na pessoa do Prefeito Municipal Osvaldinho Assunção.

O vereador Cláudio Marques do PT, conversou com nossa equipe através do aplicativo WhatsApp, e afirmou que é contra o regime de urgência. “Sou contra o regime de urgência na votação desse tipo de matéria, precisamos de tempo para estudar e compreender o projeto, pois é um projeto complexo, temos que saber quais são as consequências para a população de Xinguara, não é possível me posicionar sobre tal projeto, pois ele chegou hoje em minhas mãos”. Afirmou Cláudio Marque.

Durante a conversa o vereador disse que espera dos seus colegas, demais vereadores que eles compreendam que o assunto é delicado e precisa de mais tempo, para que se estude e conheça todas as alterações que estão propostas para o Código Tributário Municipal. Cláudio disse que o assunto necessita de uma audiência pública, com lideranças populares, associativa, e sindicais de Xinguara para o aprofundamento do estudo e proporções de acordo coletivo sobre o Código Tributário juntamente com a Prefeitura Municipal.

O vereador ressaltou ainda que a população precisa de clareza dos benefícios que poderá vir a ter com a arrecadação do aumento dos impostos, isso precisa de transparência. Tudo isso terá que ser feito até 31 de dezembro desse ano. “Por isso convoco a população xinguarense para participar da Sessão Extraordinária do próximo dia 26 a partir das nove da manhã”. Disse o vereador.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo