A Saúde Pública de Xinguara inaugura uma importante obra para o Município

Janaína Pereira, homenageando Dinorá Cândido

Foi entregue a população xinguarense, na sexta-feira, 15 de março, um moderno Centro de Fisioterapia e Reabilitação. A obra que será referencia na saúde pública de Xinguara recebeu o nome de “Aristeu Cândido Pereira”, localizado na Rua Tiradentes, no Setor Selectas. O nome dado à unidade foi uma forma de eternizar um pioneiro de Xinguara e homenagear a família Cândido, que se sentiu honrada. A lei que aprovou a justa homenagem teve como proponente o vereador Jaques Salvelina Cantanhede, “Jacó” (PP).

A secretária de saúde Janaína Pereira, que acompanhou a obra do início ao fim, classificou o momento como sendo de muita felicidade, “a obra foi idealizada pela primeira dama Fátima Assunção (Fatinha), e com recurso conseguido através da Sespa, intermediado pela Deputada Estadual Cilene Couto, a ideia se tornou realidade e hoje estamos entregando a construção para beneficio da população, vale ressaltar também que o mobiliário e equipamentos em geral foram comprados com recurso de emenda do Deputado Federal Joaquim Passarinho”, afirmou Janaína.

O Centro de Fisioterapia vai oferecer os seguintes atendimentos: Fonoaudióloga, Fisioterapeuta, Enfermeira, Médico, Técnica em Enfermagem, Nutricionista, além dos Programas: Clínica de Reabilitação, NASF, Programa Melhor em Casa para atender todos os usuários do SUS, com encaminhamentos médico de outras unidades.

Família Cândido (A frente)

A família Cândido esteve em peso para receber a homenagem. Aristeu Cândido Pereira que teve o nome eternizado, filho de Rita Delminda Vasconcelos e Sebastião Cândido Pereira, natural de Cachoeira de Goiás, nasceu em 30 de julho de 1921, mudou-se para Xinguara no final da década de 80, com sua esposa Dinorá Cândido Pereira, trazendo seus 7 filhos, onde atuou no ramo de agricultura e pecuária até a sua morte ocorrida em 15 de novembro de 2002.

Dinorá com 86 anos, matriarca da família Cândido, falou da grata satisfação por estar vivendo um momento especial para ela e toda sua família, “A família Cândido se sente muito honrada por essa homenagem eternizada, em nome de toda rede municipal de saúde agradecemos ao prefeito Osvaldinho Assunção e Vice-prefeito Raimundo Moto Taxi, pelo zelo e comprometimento com todos os usuários do SUS”.

Fotos: Ricardo Valente

SEM COMENTÁRIO