NotíciasSaúde

A secretaria de Saúde de Xinguara cria mais um mecanismo para combater a COVID-19

Ontem, quinta-feira, 16, em Xinguara no sudeste paraense, a secretaria de Saúde iniciou uma nova estratégia para combater a proliferação da COVID-19.

A Secretaria de Saúde em parceria com a SEMMATUR – Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Turismo, começou a desinfecção de alguns pontos da cidade onde tem maior circulação de pessoas.

A sanitização é feita diariamente, a partir da 22hs, pois é indicado que no momento da aplicação da água com o hipoclorito de sódio não haja movimento intenso nos locais que passaram pelo procedimento.

Os pontos mais visados pela operação são os postos de combustíveis, onde é grande a aglomeração de caminhões, rodoviária, UPA, hospital municipal, postos de Saúde e praças públicas. A secretária de Saúde do município disse que, “o horário de 22 horas, é um pouco tarde, mas é o horário mais indicado para que o trabalho não ficar perdido, tem que ser um horário que não tenha transitação de veículos para o produto ter a ação necessária”, afirmou Janaína Pereira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo