Esporte

A seleção de futebol de Ourilândia perdeu os pontos da primeira partida da final do Copão

Por Roserval Ramos

IMG_56761O coordenador da Copa Extremo Sul Pará de Seleções, Vilson Cabral, se reuniu na manhã dessa quinta-feira (10), em Xinguara, para apurar denuncia formulada pela Liga Esportiva de Redenção, referente ao primeiro jogo da final da competição.

Após o jogo que aconteceu no dia 5 de dezembro na Arena Serrinha entre Redenção e Ourilândia, dirigentes da seleção de Redenção receberam denuncias vindas de varias pessoas idôneas de que, Ourilândia teria usado dois atletas irregulares na partida. Mediante tais denuncia, a Liga de Redenção encaminhou um oficio para a coordenação da competição pedindo que fosse tomada providencias para solucionar o assunto.

Na reunião dessa quinta-feira, com a presença de representantes das ligas de Redenção, Ourilândia, Tucumã e Xinguara, após ouvir acusação e defesa, o senhor Vilson Cabra, usando das suas atribuições nomeou uma comissão disciplinar para que o caso fosse julgado. A comissão foi composta pelo secretário de esporte de Xinguara, Nilton Abreu, pelo jornalista e árbitro Roserval Ramos e pelo senhor Vando Guimarães, secretário da Liga Esportiva de Xinguara.

IMG_56771Após ouvir as testemunhas de acusação e de defesa e detectarem pelos menos quatro irregularidades na súmula da partida do dia 29 de novembro, a comissão se reuniu por cerca de 20 minutos para tomar a decisão, baseado no artigo 37 do regulamento da competição, a decisão da comissão por unanimidade, foi de punir a seleção de Ourilândia, retirando os pontos e passando para a seleção de Redenção.

O secretário de esportes de Ourilândia do Norte, Wilson Batista de Carvalho, não concordou com a decisão tomada pela comissão disciplinar e disse que vai recorrer da decisão, “assim que eu chegar a Ourilândia irei ao jurídico do município para formular a defesa sobre essa decisão”, afirmou Wilson.

Na partida que defini o campeão 2015 da Copa Sul Pará, Ourilândia precisa vencer em casa sem os atletas, Douglas e Léo, que devem cumprir corretamente a suspensão automática para ficar com o caneco.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo