Abertura do Verão atraiu centenas de visitantes à Praia do Pontão

AAAtraídas pela beleza e tranquilidade do Rio Araguaia diversas famílias aproveitaram o fim de semana curtindo a programação do verão na Praia do Pontão. A temporada foi aberta oficialmente no último sábado, 11 de julho, com shows da MC Jenny, Thiago Robson, Edvan Viola e apresentação do DJ Marlon.

O prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção e o prefeito de Canaã dos

Osvaldinho Assunção
Osvaldinho Assunção

Carajás, Jeová Gonçalves, participaram da abertura. Também esteve presente a secretária de meio ambiente e turismo de Xinguara, Tatiana Cossetin, o secretário de esportes de Xinguara, Nilton Abreu, o vereador Olair Reis, o presidente da Câmara de Canaã dos Carajás, Jean Carlos, entre outros.

Durante o dia os visitantes aproveitaram a diversão nos acampamentos, além de passeios de barco e a programação esportiva. Teve ainda quem sobrevoasse a praia em um helicóptero para apreciar a beleza do local lá do alto. “É uma experiência única, o Araguaia nos encanta pela sua imensidão, do alto se percebe ainda melhor o quanto a natureza é prefeita nesse lugar” afirmou a turista de Canaã dos Carajás, Gabriela Alencar.

Garota Verão
AAAAAAAAAAA escolha da garota verão 2015 também movimentou a praia no fim de semana, nove candidatas concorreram ao título. Com um desfile de beleza e simpatia a candidata Kamile Sardinha foi eleita a garota verão, o segundo lugar foi para Fernanda Sousa e em terceiro lugar ficou a candidata Jessica Lourrane.

Torneio Esportivo
AAAAPara os amantes do esporte a prefeitura organizou torneios esportivos de futebol e vôlei de praia. Cerca de 10 equipes participaram das competições, entre elas os barraqueiros, garis, matinha e grupo de amigos.
Na equipe da Matinha, Mateus Aguiar, lembrou o espírito da competição. “Muito bom poder participar, nós não conseguimos a vitória, mas aqui o que importa realmente é competir” disse.

Acampamentos 
Por todos os lados da praia avistamos acampamentos, são famílias inteiras que montam sua morada de verão. Cada acampamento também recebe um nome, o “Trupica Mas Não Cai” é comandado por Francisco, são mais de 20 pessoas entre familiares e amigos. “Aqui a animação não falta, é o segundo ano que estamos visitando o Pontão, garanto que quem visita se encanta e volta no ano seguinte” declarou Francisco.

De acordo com a Polícia Militar não foram registradas ocorrências, o corpo de bombeiros também atua na praia durante o verão. A programação de shows no Pontão continua até o dia 25 de julho, no próximo fim de semana se apresentam com Kuarto de Empregada, Andressa Soares- Mulher Melancia e Valéria Barros.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA