Acidente de Trânsito

Acidente na PA 279 deixa uma vítima fatal

DSC_0192 [1600x1200]Na manhã dessa sexta-feira 05 de dezembro por volta das 8:40h, um grave acidente de transito que aconteceu na PA 279, deixou como vítima fatal, o senhor Gilmar Silva Mendes de 36 anos. O acidente que ceifou a vida de Gilmar aconteceu na PA 279 a uns 23 km da cidade de Xinguara, no trágico acidente se envolveram um caminhão volkswagem 24-220,de cor branca, placa JVZ – 4011 de Xinguara, tipo tanque que transportava leite, conduzido por Gilmar Alves da Silva Filho de 24 anos de idade, e um carro de passeio tipo Corsa Chevrolet Classic LC VHC E, de cor prata, placa NTB – 9360 de Redenção, que estava sendo conduzido por Hobermax de Sousa Figueira de 37 anos de idade.

DSC_0183 [1600x1200]Nossa reportagem esteve no local e ouviram algumas testemunhas, uma delas contou com detalhes como foi que aconteceu tudo. O senhor Severino Ferreira da Silva de 56 anos de idade que estava no Classic disse que tinha pegado uma carona próximo a Casa Branca e estava vindo para Xinguara, quando chegaram na localidade conhecida como Curitibano o motorista deu carona para mais três homens. Severino contou que vinham conversando e a viagem estava tranquila, até quando avistou o caminhão e viu seu pneu dianteiro do lado esquerdo estourar, segundo Severino, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e invadiu a pista contraria, então só sentiu a pancada no carro em que estava, dai para frente foi um Deus nos acuda.

Severino Ferreira da Silva contando a repórter Vânia Cardoso como tudo aconteceu
Severino Ferreira da Silva contando a repórter Vânia Cardoso como tudo aconteceu

Severino disse que o carro saiu rodopiando no ar e foi capotando fora da pista até parar dentro de uma vala, mesmo depois de varias capotadas, ninguém foi sacado do interior do veiculo, foram saindo um a um de dentro do carro, momento em que perceberam que Gilmar estava sem vida. Nesse momento carros começaram a parar para ver o que tinha acontecido, então passaram a socorrer as vítimas.

SGT Miguel em entrevista ao SBT Xinguara
SGT Miguel em entrevista ao SBT Xinguara

Para Severino foi por milagre que não morreram todos, das cinco pessoas que estavam dentro do Classic, três saíram praticamente ilesos, com apenas pequenas escoriações, o motorista teve ferimento mais graves e Gilmar morreu no local. Gilmar Silva Mendes trabalhava como soldador, era casado e pai de duas meninas, ambas menor de idade.

O delegado de plantão na delegacia de Xinguara, José Orimaldo Farias, está ouvindo policiais militares que estiveram no local do acidente e testemunhas para apurar as causas que provocou a colisão entre os dois veículos. (Texto e Fotos: Roserval Ramos)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo