NotíciasXinguara

Ações educativas marcam Campanha Nacional de Trânsito em Xinguara

campanha transito1Com o tema ‘Seja Você a Mudança no Trânsito’ foi iniciada a Semana Nacional de Trânsito, em Xinguara a prefeitura municipal por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) realiza ações em parceria com o poder Judiciário, a Associação Comercial, CRAS e CREAS.

Este ano o foco da campanha será a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes e aumento da segurança viária. Entre as atividades planejadas pelo DMT para a campanha está uma blitz educativa, a ser realizada a partir de quarta-feira, 23, com distribuição de panfletos educativos e faixas espalhadas pela cidade.

Como parte da programação será realizada na próxima terça-feira, 29, uma audiência pública na Câmara Municipal, para a discussão da necessidade de conscientização no trânsito. De acordo com um levantamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) só neste ano já foram realizados 709 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, com maior incidência de condutores ou passageiros de motocicletas.

Segundo o juiz da comarca de Xinguara, Arnaldo Pedrosa, a maior parte dos processos de trânsito que tramitam no município se refere à condução de veículos por menores. Ele alerta os pais e responsáveis para a necessidade de se conscientizar e saber dos riscos de um menor conduzindo um veiculo. Ele ressalta também a infração por falta do uso de capacete que é recorrente na cidade.

A campanha encerra no dia 30 de setembro, na Praça Vitória Régia (Praça da Prefeitura) com a saída de uma carreata, além de exposição de bonecos, exibição de documentários sobre o tema e distribuição de brindes. A secretaria de saúde também estará presente realizando aferição de pressão arterial. (Texto: Mayrla Lima).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo