Polícia

Acusado de maltratar casal de idoso em Xinguara foi preso em flagrante

Uma guarnição da Polícia Militar do 17º BPM – Batalhão Carajás foi acionada via rádio por volta de 01:00 hora da manhã do último domingo 16, para atender uma ocorrência na Avenida Antônio Pedroso, antiga Lauro Sodré na residência de número 2095, no Setor Tanaka I, em Xinguara sul do Pará.

Os policiais foram informados que no endereço informado estaria acontecendo agressão a um casal de idoso, imediatamente a guarnição diligenciou ao local, o acusado Ronildo Castro dos Santos, de 30 anos de idade, que, agredia os avos ao ver a movimentação da polícia, empreendeu fuga pelo quintal da residência, mas foi alcançado e preso, Ronildo resistiu à prisão, mas foi dominado após o uso de força física moderada pelos policiais. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde se encontrava de plantão o Delegado José Orimaldo Farias, que tomou as providencia cabível.

Ronildo Castro foi autuado em flagrante por maltratar, ofender e agredir fisicamente os avos, Otacílio de Sousa Castro, de 80 anos de idade e Maria de Sousa Castro, de 83 anos. Testemunhas foram ouvidas e afirmaram que Ronildo é acostumado a maltratar os avos e até mesmo agredi-los, geralmente o fato de agressão acontecia durante a noite quando Ronildo chegava embriagado na casa dos idosos.

O Delegado Orimaldo disse que já comunicou e encaminhou o inquérito policial ao juiz, Ronildo Castro agora está à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo