Cidades

Adepará apreende 39 mil quilos de couro bovino em Dom Eliseu, no PA

Carga saiu de Belém com destino ao estado do Rio Grande do Sul.
Produto foi destruído e motorista encaminhado à delegacia.

Peles salgadas estavam sendo transportadas com documentação irregular. Carga de couro saiu de Belém com direção ao Rio Grande do Sul. (Foto: Claudiane Santiago/Adepará)
Peles salgadas estavam sendo transportadas com documentação irregular. Carga de couro saiu de Belém com direção ao Rio Grande do Sul. (Foto: Claudiane Santiago/Adepará)

Uma carga com 39 mil quilos de couro bovino foi apreendida nesta semana no município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará, por uma equipe local da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). O produto saiu de Belém com destino ao Rio Grande do Sul.

A pele salgada estava sendo transportada em caminhão que apresentava documentação irregular. Segundo o gerente de fiscalização agropecuária, Moacir Barbosa, o condutor do veículo apresentou nota fiscal original e documento sanitário com carimbo e assinatura supostamente falsos.

“A equipe de fiscalização parou o caminhão bi trem e, ao analisar a documentação, desconfiou do documentário sanitário apresentado pelo condutor do veículo. Então encaminhou a papelada à sede da Adepará, que enviou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) onde foi verificado o uso indevido do carimbo e assinatura de um servidor do MAPA”, esclareceu.

O condutor do caminhão foi multado e as peles foram apreendidas e em seguida destruídas em uma propriedade de Dom Eliseu. O motorista foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. (Fonte: G1/PA, Pesquisa Roserval Ramos).

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar