Saúde

Analista de Captação de Recursos do Hospital de Câncer de Barretos veio a Xinguara

Xinguara recebeu está semana, a visita da Analista de Captação de Recursos do Hospital de Câncer de Barretos, Jeannete Araújo de Santana, que está acompanhando de perto o evento Direito de Viver que está sendo realizado no Estado do Pará.

Jeannete Santana Analista de Captação de Recursos do Hospital de Câncer de
Jeannete Santana Analista de Captação de Recursos do Hospital de Câncer de

Jannete concedeu uma entrevista a nossa equipe, onde explicou quais são os objetivos das ações da instituição na região norte do país, ele disse que o Hospital de Câncer de Barretos, entendendo que não poria prestar o serviço que é prestado pela instituição, que é considerado um serviço de excelência na área de câncer, na área oncológica e visto que está entre os três melhores do mundo, a direção entendeu que havia necessidade de sair de São Paulo, então a opção foi o sul deste do país e hoje o Hospital de Câncer de Barretos está atendendo os 26 Estados brasileiro e mais a Federação “Brasília” , ou seja, o atendimento chega a todos os estados. Sendo que a instituição está constituindo coordenadores em todo Brasil para estar ajudando pessoas com câncer.

A analista de captação de recursos, falou sobre o trabalho realizado em Xinguara e sobre o Leilão que acontece no próximo domingo, dia 18 de maio “O povo xinguarense é extremamente generoso, estão desempenhando um trabalho magnífico, tanto que estou indo para outro evento, um Leilão que acontece em Rondon do Pará, também no domingo, Xinguara está tão bem organizado que não precisa da minha presença aqui”. Afirmou Jeannete.

A representante do Hospital fez questão de esclarecer a palavra “captação de recursos”.

Jeannete disse que quando se diz “captação de recursos”, entende que vai tirar o dinheiro de Xinguara e levar para São Paulo. Por isso ela fez questão em dizer que hoje o Hospital de Câncer de Barretos, tem 5.876 atendimentos somente do Estado do Pará. Como fazer qualquer tratamento de saúde é caríssimo, o tratamento de câncer é o mais caro, quando ver essa quantidade de pessoas sendo atendidas no Hospital de Câncer de Barretos, enquanto está realizando apenas o 5º no Pará, da para ver que a um déficit muito grande, por mais que faça contas, elas não vão fechar, mais é de total interesse do hospital que o direito a saúde seja lavada a todo o povo brasileiro.

No final da entrevista, Jeannete Santana explicou quais são os procedimentos que devem ser adotados por uma pessoa que necessita dos atendimentos do Hospital de Câncer de Barretos. Segundo ela, essas pessoas não podem iniciar um tratamento pelo SUS, com um médico que não seja do Hospital de Câncer, por que uma vez feito isso o paciente não vai ser recebido em Barretos, nesse caso poderá dar duplicidade de procedimento perante o Governo Federal, como todos os hospitais do SUS, o Hospital de Câncer de Barretos depende de verbas do Governo Federal.

Jeanete deu um exemplo: Uma mulher descobre que em um nódulo nos seios, ela não sabe se é um câncer pode ser outra coisa, o hospital é de câncer, ele não verifica se as pessoas tem câncer, o tratamento é realizado nas pessoas que já diagnosticou a doença. Por isso quem for procurar o Hospital de Câncer de Barretos, devem ir munidas da seguinte documentação: Primeiro a biópsia que é o exame que comprova a doença, segundo cartão do SUS, RG E CPF. Essa documentação dever ser entregue em Xinguara, para a Drª. Karina Vuolo, ela é a coordenadora voluntaria do Hospital de Câncer de Barretos, em Xinguara. É bom lembrar que a Drª. Karina já encaminhou para Barretos cinco pacientes em menos de dois meses que ela é coordenadora, dos cinco, quatro é de Xinguara e um de Redenção. Disse a Analista de Captação de Recursos.

Agradecimento:

Jeannate agradeceu a mídia de Xinguara pelo apoio que tem dado ao trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos, ela agradeceu também o povo de Xinguara pela hospitalidade, parabenizou todos pelo 32º aniversario de emancipação política do município, uma vez que neste dia 13 de maio de 2014, Xinguara completa 32 anos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo