Esporte

Aos nove anos de idade, paraense já conquista títulos no jiu-jitsu

Ítalo Andrade Junior foi campeão em competição disputada em São Paulo. Jovem atleta tem em vista disputar torneios internacionais

Com apenas nove anos, Ítalo Junior é bicampeão de jiu-jitsu esportivo. Na última competição realizada na cidade de São Paulo, ele levantou a bandeira do Pará no pódio e ficou em 1º lugar na categoria “infantil B colorida leve” (até 38,5kg). Aos cinco anos ele começou a treinar motivado pelo pai, que já praticava o esporte.

– Ele me incentivou a começar e não parei mais – comentou Ítalo com a medalha no peito, na manhã desta terça-feira, 23, em visita à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O atleta mirim também já foi campeão brasileiro no ano passado, em competição realizada em Manaus. Por causa idade, Junior ainda não pode fazer parte do programa Bolsa Talento, mantido pela Seel e que garante apoio financeiro mensal ao atleta para treinar e competir. Mesmo assim, Ítalo afirma que treina para um dia participar do programa.

Ítalo Andrade Junior tem apenas 9 anos e já traz medalhas ao Pará (Foto: Arquivo pessoal)
Ítalo Andrade Junior tem apenas 9 anos e já traz
medalhas ao Pará (Foto: Arquivo pessoal)

– Já tenho várias medalhas e vou continuar competindo – disse o pequeno atleta, que representa o Pará em diversas competições.
Agora, a próxima meta de Ítalo Junior e do pai, Ítalo Andrade, é chegar até o Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu em outubro, em São Paulo, no Pan Kids, realizado nos Estados Unidos, e no Mundial em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.
*Com informações da Agência Pará*

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo