Polícia

Após 2 meses, trio que roubou R$1 milhão em avião é preso

71745-1-300x186Três integrantes de uma organização criminosa foram apresentados, nesta sexta-feira (29), pela Polícia Civil. Eles são acusados de envolvimento no assalto que levou R$1 milhão de uma aeronave, no momento em que ela pousava em São Félix do Xingu, Sul do Pará, no dia 1º de julho. Regislei Gervásio Dias, 32 anos, de apelido “Mineiro”, natural de Ituiutaba (MG).

Clézio Oliveira dos Santos, 28, e Marcos Benício Barros Dias Sobrinho, 24, de apelido “Bodinho”, foram presos no último dia 27, no município, por policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob comando do delegado Evandro Araújo. A captura dos acusados teve apoio de policiais civis da Superintendência Regional do Alto Xingu, em São Félix do Xingu. Ao todo, nove homens participaram do assalto. Além dos três apresentados, foram presos na operação o sargento da Polícia Militar, Valmir Sousa Maranhão Silva, lotado no município.

Robson Santos Mendes e Rubens Santos da Silva, que foram presos dois dias após o assalto por envolvimento em roubos de veículos e já estavam recolhidos no Presídio de Redenção, também estão envolvidos no crime. Outros três participantes do assalto estão foragidos. Eles foram identificados como Jales Pereira da Silva, de apelido “Bola”; Clodoaldo Moreira da Silva, conhecido como “Veinho”, e outro de apelido “Baixinho”. Todos estão com mandados de prisão decretados pela Justiça. (Texto Edmar Brito)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo