PolíciaXinguara

Área carcerária da cadeia de Xinguara passa por reforma

Juiz da Comarca de Xinguara Arnaldo José
Juiz da Comarca de Xinguara Arnaldo José (Fotos: Roserval Ramos e Edmar Brito)

As celas da delegacia de Polícia Civil de Xinguara estão passando por uma reforma, a iniciativa de fazer os reparos necessários nas celas se deu após o Juiz da Comarca Arnaldo José acompanhado de representantes da OAB, visitou as instalações da delegacia e considerou a situação desumana.

Foram varias irregularidades constatadas pelo magistrado, como pro exemplo: Excesso de presos na mesma cela, falta de ventilação causando um calor insuportável aos detentos, falta de higiene dentre tantas outras. Arnaldo José disse que, as providencias de vistoriar as áreas carcerárias das cadeias públicas e resolver esse tipo de caso deve ser tomadas pelo poder Judiciário. Por classificar a situação inadmissível, o Juiz sugeriu uma reunião com o prefeito Osvaldinho Assunção e o presidente da OAB Xinguara Cícero Sales para juntos encontrar uma solução para resolver o problema.

De principio Arnaldo pediu que as três celas desativadas fossem reativadas e volte a funcionar, ele explicou em uma entrevista que, “a cada dia fica mais difícil o remanejamento de presos para os presídios da região, mais um motivo para as celas da delegacia de Xinguara que estão danificadas volte a funcionar”, afirmou ele.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo