Artesanato é confeccionado em oficina realizada no CAPS

2016-02-03-CAPS-Terapia-Ocupacional-3-CopyQuem chega ao Centro de Atenção Psicossocial de Xinguara (CAPS) se surpreende com a beleza do artesanato confeccionado por um grupo de usuários do serviço. Eles participam de uma oficina onde produzem com retalhos e EVA arranjos florais e peças decorativas.

Mostrando muito habilidade com o trabalho manual dona Maria Aparecida vai preenchendo as horas do dia com corte e costura de retalhos, assim ela vai redescobrindo o prazer de aprender novas experiências. “É maravilhoso, você se sente capaz e revigora a alma” disse.

Na oficina eles aprendem a técnica do fuxico, que utiliza sobras de tecidos, eles são costurados em forma de trouxas e montam as peças que decoram peças de bijuterias a almofadas de sofá.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Daniela Procópio, toda produção da oficina será utilizada nas comemorações da Semana da Mulher, que acontece no mês de março.

“Nós estamos com uma programação especial que conta com palestras, oficinas, além de um café da manhã e entrega as lembranças produzidas por eles”.

A coordenadora lembra que o trabalho nas oficinas ajuda na ressocialização dos pacientes, proporcionando a interação entre o grupo e a sociedade, e contribuiu também para um bom resultado do tratamento oferecido pelo CAPS por meio da Secretaria de Saúde. (Ascom/PMX)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA