Polícia

Assaltante foi preso após fazer vários reféns dentro da agência do Banco Bradesco de Xinguara

Roubo com Restrição a Liberdade das Vítimas, (SEQUESTRO RELÂMPAGO)

Maiko Costa da Silva, (Acusado) Fotos/PM

Na tentativa de assaltar a agência do Banco Bradesco de Xinguara, no sudeste do Pará, dois criminosos invadiram a casa do gerente da agencia bancaria por volta das 2:30hs da manhã dessa quinta-feira, 10, e renderam o bancário com sua família, fazendo todos de reféns. Por volta das 3:30hs outros dois integrantes da quadrilha chegaram na residência e se juntou aos demais assaltantes. Em seguida os criminosos saíram da casa levando o gerente com sua família para um cativeiro no mato.

Por volta de 7:00hs, o gerente chegou na agencia conduzido por um dos assaltantes para pegar o dinheiro. A Guarnição Recobrimento da Polícia Militar recebeu informações do 1°Ten Leymir, que o gerente do Banco do Bradesco estava sendo mantido como refém, diante das informações a guarnição se deslocou até o Banco para averiguara a veracidade das informações, ao chegar no local, os policiais perceberam quando uma pessoa em atitude suspeita correu para dentro do Banco ao perceber a chegada da Polícia, ao perceber a movimentação estranha, a Central foi acionada para dar apoio para que a situação fosse averiguada com segurança.

Momento da Prisão

Logo uma outra Guarnição chegou ao local, os policiais entraram no Banco e quando estavam na ala dos Caixas Eletrônicos, tiveram a confirmação de que se tratava de um assalto, pois avistaram um assaltante armado que tinha o segurança e uma funcionária do Banco mantidos como reféns. Nesse momento começou as negociações conduzidas pelo 2° Ten Barbosa, todas as guarnições e oficiais de serviço foram acionados e a Avenida Xingu foi fechada, para que as negociações fossem feitas com segurança, afim de resguardar a integridade dos reféns. Após uma longa negociação o assaltante liberou os reféns e se entrego. As vítimas foram liberadas e encaminhas para o SAMU.

O assaltante foi encaminhado preso e levado para Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi identificado como sendo Maiko Costa da Silva, oriundo da cidade de Belém, capital do estado. Ainda foram aprendidos 03 revólveres calibre 38, 01 pistola calibre 9mm, várias munições e pertences das vítimas.

Em seguida as buscas começaram na zona rural, em busca do restante da quadrilha que mantinha a família refém, uma Guarnição do Recobrimento Rural entrou na Vicinal conhecida como estrada do “André”, e após andar cerca de 10 KM perceberam marcas bruscas de pneus, então os policiais resolveram adentrar na mata, após um 2 KM de caminhada a família foi encontrada, estavam todos bastante desorientados e assustados, foram encaminhados para a cidade, passou por atendimento médico na UPA, e foram para a Delegacia onde foram ouvidos pela autoridade policial Delegado José Orimaldo.

Até o fechamento dessa matéria a Polícia Militar ainda estava com diligencia em curso, na tentativa de prender os outros integrantes da quadrilha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo