NotíciasPolícia

Assaltantes furtam cinco computadores do IFPA, de acordo com a direção do Instituto, Polícia Federal investiga o caso

Cinco computadores de um dos laboratórios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), em Belém foram furtados. De acordo com a direção geral do campus, o furto aconteceu na madrugada deste domingo (8), mas as informações foram divulgadas hoje (10). Em comunicado, o Instituto informou que a direção de administração foi acionada, já que não é a primeira que furtos como esse acontecem no IFPA. Para evitar outros roubos, novas câmeras e refletores foram instalados.

Nesta terça-feira (10), uma reunião foi realizada entre a Diretoria de Administração, o Setor de Segurança do Campus e a empresa que presta o serviço de vigilância na instituição para discutir soluções para os crimes.

Nesta segunda-feira (9), um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Federal, que realizou uma perícia no local. De acordo com a assessoria da PF, as imagens das câmeras de segurança não foram divulgadas porque também passam por perícia.

Leia na íntegra a nota da Polícia Federal:

A Polícia Federal informa que foi notificada, ontem (09), do episódio de furto ocorrido na madrugada do último domingo (08) em que cinco computadores foram furtados do Laboratório do Curso de Gestão em Saúde do Campus Belém do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). A PF prontamente atendeu a ocorrência e encaminhou ao local uma equipe de perícia para coleta de vestígios e as imagens da câmeras estão sendo coletadas e serão analisadas a fim de auxiliar na identificação dos autores do delito.

Fonte: ORM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo