Ação SocialXinguara

Assentamento João Canuto II recebe ações da Prefeitura de Xinguara

cec3ee8e-ef6d-4593-8da6-4bc5413035edNa última sexta-feira, 9 de outubro, um mutirão de cidadania foi realizado pela prefeitura de Xinguara no assentamento João Canuto II, localizado na zona rural Gueirobal. Junto com os moradores o prefeito Osvaldinho Assunção, a primeira dama e secretária de assistência social, Fátima Assunção participaram das ações.

O prefeito falou da importância de dar suporte às famílias do assentamento que foi criado há pouco tempo. “As famílias que estão aqui no Gueirobal ainda não contavam com nenhuma infraestrutura, por isso achamos necessário realizar essa ação para dar pelo menos um pouco mais de qualidade de vida a esses moradores” afirmou o prefeito.

d4b62e1e-c12e-4a7a-88c7-54a3e0c76229Durante a ação foram realizados atendimentos médicos pelo conceituado médico Rodrigo Gundim, a equipe da secretaria de assistência social se engajou no cadastro das famílias no CADÚNICO (Cadastro Único – responsável pelos programas sociais do Governo federal) além de expedir documentos como carteira de identidade (RG) e Carteira de Trabalho (CTPS). A secretaria de educação em parceria com a assistência social comemorou o dia das crianças com distribuição de brinquedos.

A secretária de assistência social comentou as ações. “Foi um dia muito e2d55eb4-d420-42ba-9160-cbdf0dabfb9eprodutivo e gratificante, a intenção da realização foi facilitar o acesso da população aos direitos básicos para o efetivo exercício da cidadania, proporcionando as pessoas serviços como a emissão de documentos. A administração municipal sempre vem realizando esse trabalho de ir até as comunidades onde ouvimos a população e na medida do possível atendemos as demandas” disse Fátima Assunção.

Devido à dificuldade de acesso ao assentamento as máquinas da secretaria de obras fez o trabalho de abertura da estrada e de ruas, facilitando o acesso e dando mais mobilidade aos assentados. (Ascom/PXM).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo