Notícias

Associação Comercial realiza processo eleitoral em Xinguara

Alfredo Soffa
Alfredo Soffa

Foi aberto na manhã dessa quarta-feira, 02 de março, o processo eleitoral para a eleição da nova diretoria da Aciapa – Associação Comercial e Empresarial de Xinguara para o biênio 2016/2017. Uma única chapa será votada, mesmo se tratando de chapa única o processo eleitoral corre normalmente cumprindo o estatuto da entidade.

A urna foi inspecionada pelos fiscais de votação, Jorge Adriane Paulino e Sirlene de Sousa Alencar, após a verificação dos ficais a urna foi lacrada e em seguida foi dado inicio a eleição. A comissão eleitoral composta pelo presidente da Assembleia Geral, Marcio Cesar de Freitas e pelos comerciantes, Raimundo Santos Costa “Raimundo Globo Peças” e Nilson Coimbra “Nilson da Rondobras”, autorizou o inicio da votação que, vai acontecer durante toda quarta-feira, das 08 às 17 horas. O primeiro a votar foi o atual presidente, Alfredo Soffa.

Marcio de Freitas
Marcio de Freitas

A chapa que esta concorrendo à eleição para nova diretoria da entidade foi composta pelo empresário Hander Lima Alves da Microlins como presidente e pelo atual presidente Alfredo Américo Soffa do Moves São Pedro como vice-presidente, Alfredo vem de dois mandatos e agora vai estar ao lado de Hander na direção da entidade.

Marcio de Freitas, presidente da Assembleia Geral disse a nossa reportagem que, a Acipa mais uma vez passa por um momento democrático, “mesmo tendo uma única chapa disputando a eleição precisamos do aval dos nossos associados, para que uma nova diretoria assuma a associação, esse aval é o voto de cada associado, por isso a votação vai acontecer até às 17 horas, esperamos o apoio de todos para que possamos continuar o trabalho da Associação Comercial, convocamos a todos os associados abito a votar que compareça na sede da entidade para dar seu voto”, disse Marcio.

Marcio de Freitas salientou ainda que, para a eleição ser valida e a chapa seja declarada eleita, é necessário 50% dos votos que estiverem na urna mais um, “se a chapa não alcançar 50% mais 1 dos votos validos a eleição será cancelada e uma nova será marcada”, disse ele.

A votação será em cédulas onde o associado vai assinalar com um “X”, SIM ou NÃO.

(Texto e Fotos: Roseval Ramos)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo