Notícias

Associação de imprensa de Xinguara teve nova diretoria eleita

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite da última segunda-feira dia 17 de setembro, no Clube de Cabos e Soldados, foi eleita a nova diretoria da Associação de Comunicadores e Imprensa de Xinguara (ACIX). A diretoria eleita ficará à frente a frente da entidade por dois anos. No biênio 2018/2020. Membros de vários seguimentos e veículos de comunicação e imprensa compôs a nova diretoria.

A assembleia que elegeu os novos membros para comandar a ACIX, foi aberta pelo então atual presidente o jornalista Roserval Ramos, diretor presidente do site roservalramos,com, na ocasião ele agradeceu a presença de todos os presentes, falou sobre a diretoria que, hora deixa o cargo, pediu desculpa pela sua diretoria não ter avançado mais em seu mandato e em seguida explicou como seria a votação para escolha da nova diretoria e se despediu do cargo de presidente, passando os trabalhos da assembleia para sua vice-presidente Leia Cardoso. Passando nesse momento a candidato a reeleição.

Diferentemente das outras eleições onde era apresentado apenas um candidato, além do nome do atual presidente, uma segunda via surgiu apresentando o nome do jornalista Moraes Filho. A votação para a escolha do novo presidente foi aberta, ao final houve um empate entre os candidatos, com 10 votos para cada um.

Para decidir quem seria o novo presidente da ACIX, foi uma o critério da regra geral, como, quando acontece esse tipo de situação o candidato com mais idade fica com a vaga. Assim foi eleito Moraes Filho presidente e Roserval Ramos ficou como seu vice-presidente para o próximo mandato.

Após ser eleito presidente e vice, foram votado os demais cargos, todos preenchidos por profissionais da imprensa e membros ativos da entidade. A nova diretoria tem o propósito de alavancar a associação buscando sempre o reconhecimento divido aos profissionais. Mostrando o pro que a imprensa é o quarto poder do Pais.

“Nossa meta é valorizar os colegas e fortalecer a entidade, fazer da imprensa de Xinguara, uma imprensa forte e respeitada” disse o presidente eleito Moraes Filho. Para isso o novo presidente espera contar com o apoio da diretoria e demais associados que acreditam na associação.

Roserval Ramos agradeceu a confiança de todos que esteve ao seu lado, “Quero eu aqui agradecer todos aqueles que confiaram e defendeu meu nome para presidente da ACIX, quero agradecer aqueles que compareceram na assembleia de ontem para participar da democrática eleição, onde elegeu a nova diretoria da entidade, agradeço também aqueles que por um motivo ou outro não puderam estar presente. Desejo boa sorte a nova diretoria e espero que um bom trabalho seja desenvolvido em prol da ACIX.

Segue a diretoria eleita:

Presidente, Moraes Filho

Vixe, Roserval Ramos

Secretário, Estelino da Trindade

Vice, Vânia Cardoso

Tesoureiro, Wesley Wagner

Vice, Geziel de Paula

Diretor Cultural, Romoaldo Lima

Vice, Fabiano Amaral

Diretor de Formação, Júlio Pitondo

Vice, Guila Diniz

Diretora de Comunicação, Léia Cardoso

Vice, Juarez Queiroz

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo