EsporteNotícias

Atleta de Xinguara vence a 7ª Volta Ciclística do Pará 2016

Por Roserval Ramos

cartaz vii voltO ciclista Vitor Firmino de 15 anos de idade, da Equipe de Ciclismo X1 de Xinguara, representando a XinBikers (Associação dos Ciclistas de Xinguara), venceu nesse final de semana em Belém, a VII Volta Ciclística do Pará, na categoria juvenil, a principal prova de ciclismo do Estado. A competição foi realizada nos dias 10, 11 e 12 de junho, com participação de ciclistas de vários estados.

Vitor Firmino ficou em primeiro lugar nas duas primeiras etapas e em segundo na terceira, resultado que lhe deu o primeiro lugar no pódio. A primeira etapa aconteceu na sexta-feira 10, com a prova de circuito, com duração de 40 minutos e mais duas voltas, nos primeiro 02 minutos de prova o atleta xinguarense escapou do pelotão e liderou a prova até ao final.

A segunda etapa foi à prova contra relógio, com 05 quilômetros de distancia, Victor venceu com tempo de 7,25 minutos. Na terceira e última etapa com a prova de resistência com percurso de 66 quilômetros, Vitor Firmino ficou em segundo lugar, resultado que deu o titulo de campeão ao jovem atleta xinguarense, que venceu ciclistas de ponta do Pará, Macapá, Amazonas e Maranhão.

Para Vitor Firmino, a prova serviu como preparação para próxima competição no Estado de São Paulo, “Essa volta foi mais um treinamento para mês que vem, onde vou participar da Volta do Futuro na cidade de São Carlos em São Paulo, agradeço primeiro a DEUS por esse momento, agradeço minha família e meus patrocinadores”, disse.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo