Atualizada: FAX – Cavalgada Ruralista de Xinguara reuniu mais de três mil animais

A 21ª FAX – Feira Agropecuária de Xinguara, nesse ano de 2018, teve um formato pouco diferente dos outros anos. Todos os anos a FAX começava sempre no sábado com a tradicional cavalgada, considerada a maior do estado, seguida de um grande show a noite.

Esse ano, a feira começou na sexta-feira, 7 de setembro, com o show do cantor Eduardo Costa. A ressaca do show, não atrapalhou em nada a cavalgada que, teve início as 9 horas da manhã. Cerca de 3 mil animais levando cowboys e cowgills, percorrendo Ruas e Avenidas de Xinguara, que foram tomada pela população logo nas primeiras horas do dia para receber o momento mais importante e esperado do evento.

A diretoria do Sindicato Rural seguiu a frente puxando a cavalgada composta pelas comitivas até passar pelo ponto onde estava a equipe de jurados que, julgou todas as comitivas em todos os requisitos, o resultado de classificação das comitivas só será divulgado na abertura do Rodeio.

A FAX, começou no feriado de 7 de setembro e vai até o dia 15, com muitas atrações no Parque de Exposições Orlando Guagliato. Na quinta-feira (13), começa o Rodeio profissional, com o mega estrutura e shows regionais.

Pedimos desculpas por ter noticiado erroneamente que, o show do Gustavo Lima seria na quinta-feira (13), quando na verdade o show será na terça-feira dia (11).

Texto e Fotos: Roserval Ramos  

SEM COMENTÁRIO