ATUALIZADA: Polícia age com maestria e prende quadrilha que se preparava para assaltar Bancos em São Félix do Xingu

(Foto: Via WhatsApp)

As Polícias Civil e Militar de São Félix do Xingu, no sul do Pará, prendeu seis homens, todos integrantes de uma quadrilha que, se preparava para assaltar Agencias Bancaria do município. O alvo principal dos criminosos seria a Agencia do Banco do Brasil, mas, consequentemente as demais agencias também seriam atacadas.

De acordo com informações da Polícia Civil, os homens presos nesta quinta-feira (15), são os mesmos que praticaram um assalto a um supermercado da cidade no último final de semana, de onde levaram 65 mil reais.

Cristiano, Gildival e Edgar, respectivamente. (Foto: divulgação/Polícia Civil)

A equipe policial foi informada de que os assaltantes estavam escondidos na residência de um comerciante, do ramo de vidraçaria no município, a Polícia preparou a diligencia e ao chegar ao local, os acusados e o material que seria usado no assalto à agência bancária foram localizados.

Os seis homens presos foram identificados como sendo: Cristiano Oliveira Martins, Gildival da Silva Alves, Edgar Vieira da Silva, Iran Ferreira do Carmo, Rafael Silva Nascimento e o comerciante Germano Pereira Cruz Filho.

Rafael, Iran e o comerciante Germano, respectivamente. (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Com o bando, foi apreendido pela Polícia; 02 pistolas, 02 espingardas calibre 12, 01 carabina .30, 01 espingarda calibre 20, 04 coletes a prova de bala, cerca de mil cartuchos de vários calibres, aproximadamente 30Kg de bananas de explosivos “Dinamite” e várias balaclavas que seria usadas para cobrir os rostos do assaltantes.

A quadrilha foi capturada em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, após uma denúncia anônima chegar ao conhecimentos da autoridade policial, o local indicado passou a ser monitorado e posteriormente invadido por policiais, com resultado positivo.

A guarnição da PM estava composta pelo Guarnições da PM Maj. Montenegro Sub Ten Edvaldo Sgt Evandro e dos Cabos F. Nascimento e Cunha. Na equipe da PC estavam o Delegado José Carlos e os Investigadores Borges e Evânio. Os acusados estão recolhidos no Xadrez da Cadeia Pública de São Félix do Xingu, a disposição da Justiça.

Com informação da Polícia Civil e Polícia Militar

SEM COMENTÁRIO