Notícias

Avião agrícola cai em Santana do Araguaia, o piloto morreu no local

Na manhã do ultimo sábado (14) de janeiro, um avião agrícola caiu em uma fazenda nas proximidades da Vila Mandi, município de Santana do Araguaia.

Destroços do Avião
Destroços do Avião

O avião monomotor Embraer, modelo Ipanema 200A, prefixo PT-GBZ sobrevoava a Fazenda Balança, onde fazia aplicação de herbicidas, segundo o delegado Alberoni Miranda ainda não existe conclusões que levaram a identificação da causa do acidente, contudo ressalta que o proprietário do avião Reginaldo Aparecido Fernandes ainda não entregou a polícia as documentações necessárias da aeronave bem como o atestado das condições de manutenção da mesma.

O avião caiu sob várias árvores em uma área de difícil acesso o que dificultou as buscas e retirada do corpo da vítima, a aeronave era tripulada apenas pelo piloto Ismael kettermann que devido à queda sofreu diversas fraturas e hemorragias, vindo a óbito no local.

O acidente foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município de Santana do Araguaia e aberto inquérito para apurar as causas possíveis que levaram ao acidente.

O corpo de Ismael foi levado para a cidade de São Borja no Rio Grande do Sul onde moram seus familiares.

(Fonte/ Informativo Carajás)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo