NotíciasPolícia

Avô é preso após denúncia de maus tratos à criança em Xinguara

A Polícia Militar de Xinguara no sudeste do Pará prendeu em flagrante noite de domingo (15), o senhor foi identificado como sendo Waldemon Pereira Braga acusado de tentar vender uma criança. Waldemon se apresentou para como sendo o avô da menina de um ano, o acusado confessou à Polícia que venderia a neta por não ter condições de cria-la.

Segundo as informações da PM o caso aconteceu no Bairro Mariazinha próximo à represa conhecida como “Buraco do Davi”, as denuncias que chegaram até a Polícia informava que dois senhores estariam vendendo uma criança no local.

Os militares ao verificar encontraram a veracidade da denuncia. O homem que se identificou como avô da criança, estava bastante alcoolizado, o avô disse aos policiais que sua filha havia deixado a criança e que não sabia do seu paradeiro. A criança chorava bastante, e tinha visíveis sinais de que não se alimentava a algum tempo. Os militares acionaram Membros do Conselho Tutelar e em companhia dos conselheiros encaminharam o avô e a criança para a Delegacia de Policia Civil, para as devidas providências.

Segundo a explicação da PM, “ficou constatado que a menina estava exposta à situação de abandono e maus tratos, o qual chamou atenção de várias pessoas que participava de um evento de pesca que acontecia na represa”, disse o sargento J. Martins.

(Roserval Ramos/com informação do 17º BPM/PA)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo