Bandidos atacam agência bancária em Brasil Novo, sudoeste do Pará

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (1º). O destacamento da PM também foi alvo dos assaltantes.

Uma agência bancária foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (1º) em Brasil Novo, sudoeste do Pará. Segundo moradores, o ataque teria durado pelo menos 40 minutos. Policiais militares e civis da região do Xingu e de Belém foram deslocados, ainda de madrugada, para atuarem nas buscas à associação criminosa.

O ataque aconteceu por volta das 2h da madrugada na agência do Banco do Brasil, que fica no centro da cidade. Um bando de aproximadamente 9 homens, armados com fuzis e espingardas calibre 12, chegaram ao município em pelo menos dois veículos.

Segundo a Polícia Civil, parte do grupo passou a atirar em direção ao destacamento da Polícia Militar para conter os policiais, enquanto os demais foram a agência e invadiram o prédio a tiros. Eles usaram explosivos para abrir o cofre. As vidraças e portas giratórias do banco ficaram destruídas.

Na fuga, os criminosos fizeram 5 moradores reféns, que foram levados nos veículos até a saída da cidade e depois foram liberados. Ainda durante a fuga, os bandidos jogaram na estrada ferros pontiagudos para furar os pneus das viaturas policiais.

Os assaltantes seguiram em direção ao município de Altamira. Na estrada, um dos veículos usados pelo bando foi incendiado sobre uma ponte e uma caminhonete, também usada no crime, foi abandonada.

De acordo com a polícia, ninguém se feriu durante a ação criminosa. O banco foi isolado para aguardar perícia criminal.

Fonte: G1/PA

SEM COMENTÁRIO