NotíciasXinguara

Blitz educativa no transito de Xinguara orienta sobre a necessidade do uso de equipamentos de segurança

2015-10-21-AV-Francisco-Caldeiras-3Dando continuidade às ações de educação no trânsito de Xinguara, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) em parceria com a Polícia Militar e o poder judiciário iniciou nesta terça-feira(20), a realização de blitzes  educativas.

Na abordagem os agentes de trânsito orientam a respeito das normas que disciplinam o uso do cinto de segurança e do capacete por condutores e passageiros. “Nesse primeiro momento estamos apenas orientando os infratores, acreditamos que a população vai abraçar a causa e nos ajudar a ter um trânsito mais seguro” afirmou Subtenente Hélio, diretor do DMT.

2015-10-21-AV-Francisco-Caldeiras-4Vanderleia de Sousa foi parada na blitz, ela conduzia uma moto sem capacete. “Sei que estou errada, mas a pressa é sempre a desculpa. Agora irei ficar atenta, esse trabalho de alertar é muito importante porque acabamos fazendo uma reflexão sobre os riscos de um acidente” disse.

Em apenas duas horas, cerca de 100 condutores foram parados por algum tipo de irregularidade. Os menores abordados na blitz só são liberados após o comparecimento do responsável. Ainda como parte da ação educativa os pais ou responsáveis assinam um termo de compromisso para comparecer com o menor em uma palestra educativa que será realizada no dia 30 de novembro, às 9h, no auditório da Polícia Civil.

As blitzes  fazem parte de orientações do poder judiciário que junto com o Ministério Público estão engajados com o DMT em tornar o trânsito da cidade mais seguro e organizado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo